Assassin's Creed Codename Hexe

Segundo Tom Henderson, no episódio mais recente do Insider Gaming, 2026 pode ser um ano decisivo para a Ubisoft. A empresa planeja concentrar todos os seus esforços no lançamento de vários projetos importantes, incluindo o remake de Assassin’s Creed 4: Black Flag, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time, Assassin’s Creed: Codename Hexe e novos títulos das franquias Far Cry, Ghost Recon e Rayman.

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time, originalmente previsto para 16 de janeiro, pode ser adiado ou até mesmo anunciado de surpresa durante uma apresentação do Microsoft Developer Direct. Apesar da incerteza em relação à data exata, fontes internas estão confiantes de que o projeto será lançado antes do fim do atual ano fiscal da Ubisoft, que termina em 31 de março de 2026.

O remake de Black Flag também é esperado para este ano. As fontes de Henderson observam que esses jogos não precisarão de um marketing extenso — um trailer e uma demonstração do novo conteúdo devem ser suficientes para atrair a atenção dos fãs.

Quanto ao misterioso Assassin’s Creed Hexe, espera-se que seja um RPG linear, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026.

Ubisoft Forward e principais anúncios

Em 2026, a Ubisoft poderá realizar o maior evento Ubisoft Forward da história da empresa. Alguns especialistas associam isso ao 40º aniversário da Ubisoft, que é comemorado na primavera (no hemisfério norte). Espera-se que o evento apresente grandes anúncios e demonstrações de projetos futuros.

A empresa também continuará desenvolvendo suas principais franquias:

  • Far Cry — uma nova edição e continuação do ciclo atual.
  • Splinter Cell Remake — confirmado apesar de rumores anteriores de cancelamento.
  • Ghost Recon e Rayman — novos títulos em desenvolvimento.

Curiosamente, as previsões de Henderson são indiretamente apoiadas por uma declaração recente do roteirista de Assassin’s Creed: Codename Hexe, que prometeu muitas surpresas em 2026.