Tomb Raider
Tomb Raider (Créditos Imagem - Square Enix).

Há rumores de que a Amazon está investindo fortemente na franquia Tomb Raider, já que os relatórios sugerem que a empresa está querendo criar uma “franquia semelhante à Marvel” por meio de lançamentos interconectados em videogames, filmes e TV.

Na última sexta-feira, o The Hollywood Reporter (THR) revelou que a Amazon está produzindo um novo filme e programa de televisão de Tomb Raider, com a criadora de Fleabag, Phoebe Waller-Bridge, encarregada de escrever as tarefas da série de TV. Além disso, a Amazon Games está publicando o próximo jogo de Tomb Raider.

De acordo com fontes que o THR ouviu, a franquia Tomb Raider é um dos maiores investimentos da Amazon desde a adaptação do Senhor dos Anéis, Os Anéis do Poder.

O próximo jogo de Tomb Raider está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics, que não é mais propriedade da Square Enix depois que vendeu o estúdio para o Embracer Group.

O título está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5 e aparentemente apresenta uma equipe de invasores de túmulos sob a direção de Lara Croft. De acordo com uma fonte, o jogo está “bem em desenvolvimento em grande escala” e pode ser revelado ainda este ano.

Tomb Raider: A Origem (2018)

Mas, aparentemente, a Amazon quer criar uma franquia e se uniu à dj2 Entertainment para um “acordo maciço de direitos” para fazer um filme de Tomb Raider, de acordo com o THR. Junto com o programa de TV e o jogo, isso construirá um mundo interconectado de maneira semelhante ao que a Marvel fez com o MCU.

Uma fonte citada pelo THR o descreveu como um dos maiores compromissos que a Amazon assumiu após as enormes somas investidas em Os Anéis do Poder, que estima-se que custou ao streamer e gigante do comércio eletrônico US$ 250 milhões.

Enquanto Waller-Bridge assinou contrato para escrever a série de TV para esta próxima franquia, ela não está ligada aos projetos de filmes ou jogos. Ela também é considerada uma grande fã de Tomb Raider e estava ansiosa para se envolver com o projeto de televisão.

A dj2 Entertainment também está fechando um acordo para uma série em anime de Tomb Raider para a Netflix. A produtora é dirigida por Dmitri M. Johnson e co-produziu os filmes Sonic the Hedgehog.

O vice-presidente da Amazon Games, Christoph Hartmann, chamou Tomb Raider de “um dos IPs mais amados da história do entretenimento” ao anunciar seus planos de publicação de jogos no mês passado.