Rocksmith 2014
Rocksmith 2014 (Imagem - Ubisoft).

A Ubisoft decidiu remover o game Rocksmith 2014 da loja Steam e de todas as lojas de jogos digitais, bem quando o game completou 10 anos de lançamento.

Em um comunicado, a Ubisoft informou que “Agora, conforme nos aproximamos da marca de uma década, precisamos remover o Rocksmith 2014 da venda em todas as lojas digitais a partir de 23 de outubro de 2023. Com o tempo, os pacotes de DLC e Singles do Rocksmith 2014 também serão removidos das lojas.”

A Ubisoft explica que caso você já tem Rocksmith 2014 ou qualquer DLC de Rocksmith 2014, ainda poderá instalar, fazer e refazer o download, jogar e usar esses produtos. Não haverá mudanças ou interrupções em seu acesso. Se você não tem esses produtos, não poderá comprá-los digitalmente quando forem removidos das lojas.

(Imagem – Steam).

A Ubisoft ainda agradeceu “por uma década incrível, e sabemos que uma grande parte disso foi a nossa capacidade de trazer músicas oficialmente licenciadas para aprender e tocar no Rocksmith 2014.”

Vale citar que a última vez em Rocksmith 2014 recebeu um desconto na Steam, foi em junho de 2022, além disto, a página do game ainda está presente na loja Steam, porém, não é mais possível realizar a compra do game, já que neste momento, apenas temos alguns DLC’s disponíveis e o Rocksmith 2014 Disc Import Tool, que também deve ser removido em breve da loja.