Após dias de confusão, a Ubisoft finalmente esclareceu a situação de exclusão de conta inativa, confirmando os critérios que a empresa leva em consideração antes de excluir uma conta.
Em uma nova declaração fornecida hoje, foi confirmado que a Ubisoft leva em consideração 4 critérios antes de excluir uma conta.
Isso inclui a atividade de jogo da conta desde que foi criada, as bibliotecas da conta, o tempo que a conta ficou inativa e se a conta tem uma assinatura ativa.
Em termos de bibliotecas de contas, a Ubisoft confirmou que qualquer conta que inclua jogos de PC comprados não está sujeita a exclusão.
Antes que a exclusão se torne permanente, três e-mails serão enviados ao jogador, permitindo que ele recupere sua conta em até 30 dias.
Você pode ler a declaração completa fornecida pela Ubisoft abaixo.
Há muitos anos, implementamos o processo de exclusão de uma conta de acordo com os requisitos do GDPR (artigo 5.1.e sobre a obrigação de limitar o período de retenção de dados). Nossa política está alinhada com os requisitos legais e os padrões da indústria. Esta medida também protege nossos jogadores contra fraudes.
A exclusão de uma conta segue um processo muito rigoroso. Assim, antes de excluir uma conta, consideramos os 4 critérios a seguir:
- Atividade de jogo da conta desde a sua criação
- Bibliotecas de contas: Contas contendo jogos de PC comprados não podem ser excluídas.
- O período de tempo em que a conta ficou inativa, o que significa a última vez que você fez login em nosso ecossistema (incluindo jogos da Ubisoft no Steam e outras plataformas).
- Na prática, até o momento, nunca excluímos contas inativas há menos de 4 anos.
- A presença de uma assinatura ativa vinculada à conta.
Em qualquer caso, três e-mails serão enviados ao jogador dentro de 30 dias antes que a exclusão se torne permanente, oferecendo o restabelecimento de sua conta. Além disso, se o usuário tentar fazer login dentro de 30 dias, receberá automaticamente um aviso e um link para reativar sua conta.”
Como costuma acontecer nesses casos, a equipe de suporte não forneceu o quadro completo. Segundo a explicação oficial da Ubisoft, nenhum usuário corre o risco de perder seus jogos adquiridos mesmo após um longo período de inatividade.