Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Créditos Imagem - Ubisoft).

A Ubisoft, como parte do torneio BLAST R6 Major Manchester, revelou detalhes da próxima temporada de Rainbow Six Siege. A temporada se chama Operation New Blood e começa em 11 de junho.

Em uma grande atualização, os desenvolvedores removerão o Recruta, mas em troca adicionarão dois novos soldados: Striker (ataque) e Sentry (defesa). Os personagens podem ser personalizados e equipados com dois gadgets.

A temporada também apresentará os personagens reformulados Solis e Fenrir. Solis não poderá mais usar o sensor SPEC-IO durante a fase de preparação e sua duração e alcance serão reduzidos.

Fenrir carregará quatro minas em vez de cinco, e o número de códigos de ativação será reduzido de três para dois. É verdade que o personagem receberá o código de volta sempre que alguém destruir uma mina.

Operation New Blood também incluirá várias novidades: um mercado, um pacote Fenrir de elite e uma assinatura paga, que inclui um passe de batalha com dez níveis atualizados, créditos, pacotes e cosméticos.

Esta última novidade irritou muitos jogadores – o anúncio da assinatura no torneio foi acompanhado por muitas vaias, e o vídeo principal no YouTube recebeu 18 mil dislikes até o momento em que escrevo esta notícia. (Para ver os dislikes, você precisa instalar uma extensão em seu navegador, já que o YouTube deixa oculto).

É, as coisas não devem estar fáceis para a Ubisoft ultimamente. Vídeos de Star Wars Outlaws e Assassin’s Creed Shadows também contam com mais dislikes do que likes. E, além disso, após o anúncio oficial de Assassin’s Creed Shadows, as ações da desenvolvedora francesa se desvalorizaram.