SCP: Blackout
SCP: Blackout (Créditos: Mahelyk, TheClassifiedX).

No Steam, o jogo SCP: Blackout, que antes custava R$ 16,99, mudou para um modelo de distribuição totalmente gratuito. O projeto tem críticas em sua maioria positivas (70% de críticas positivas no momento em que escrevo esta notícia).

Vale ressaltar que SCP: Blackout pode ser jogado tanto no modo de realidade virtual quanto sem equipamento VR.

SCP: Blackout pertence ao gênero survival horror. O personagem principal é um novo funcionário da Classe D que foi transferido para a Área 50. Lá ele terá que explorar os corredores escuros de um complexo secreto habitado por entidades SCP assustadoras.

Como o nome sugere, o projeto pertence ao universo da Fundação SCP. Segundo o desenvolvedor, após a transferência do jogo para o modelo F2P, ele deixará de suportá-lo com novas atualizações.

SCP: Blackout agora está disponível gratuitamente! Isso se deve à perda de arquivos do projeto. O disco rígido executando o SCP: Blackout foi danificado e os arquivos do projeto estavam faltando. Não creio que seja certo vender um jogo que não considero totalmente finalizado ou levado ao nível desejado. Então decidi torná-lo gratuito para sempre ”, disse o desenvolvedor.

Você pode adicionar SCP: Blackout à sua biblioteca aqui.