A Silent Desolation
A Silent Desolation - (Créditos: SHK Interactive).

Um desenvolvedor solo com o apelido de SHK Interactive está criando um simulador de sobrevivência pós-apocalíptico para Steam, ambientado na Terra em um futuro distante. O jogo já está sendo chamado de uma mistura de Fallout e Death Stranding online.

No início deste mês, o autor publicou um trailer do jogo. Confira-o:

O projeto, denominado A Silent Desolation, está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5.

Em A Silent Desolation, você é um viajante interestelar que, devido à queda de uma nave, se encontra na Terra vários séculos depois que a humanidade deixou este planeta. Você terá que encontrar uma maneira de consertar sua nave para poder voltar para casa.

“Esta não é apenas uma aventura de sobrevivência; é um convite para descobrir os segredos de um universo esquecido, juntar as peças da história de uma humanidade perdida e responder à pergunta final: O que realmente aconteceu neste sistema solar abandonado?” – diz a descrição.

A Silent Desolation tem um mundo aberto, sistema de coleta de saques, criação e construção. Por exemplo, em algumas situações você precisará construir uma ponte para passar por cima de um penhasco.

Os principais perigos são vários tipos de anomalias. Por exemplo, de vez em quando pode cair chuva ácida no planeta, o que pode danificar equipamentos e causar danos ao protagonista.

A data exata de lançamento de A Silent Desolation ainda não foi anunciada, mas o jogo pode ser adicionado à sua lista de desejos no Steam.