Os criadores de SNK VS. Capcom SVC Chaos, de 2003, lançaram uma versão atualizada do jogo de luta no Steam sem qualquer anúncio prévio. Enquanto alguns jogadores se entregavam à nostalgia, outros acusavam a SNK de censura.
Como alguns jogadores notaram nas redes sociais, os desenvolvedores japoneses refizeram materiais promocionais para o público ocidental. Por exemplo, Athena foi timidamente coberta com uma sombra preta, e Mai Shiranui teve mais tecido adicionado para seu decote.
Algumas pessoas também acharam estranho o aviso, em que os autores se isentam da responsabilidade do conteúdo do jogo.
“O objetivo deste produto é recriar com a maior precisão possível o conteúdo do jogo original na época do lançamento em 2003. Consequentemente, o conteúdo deste jogo não reflete os ideais da nossa empresa, mas é fornecido tal como está, respeitando a intenção original do jogo, e não se destina a promover ou atacar qualquer ideologia ou grupo específico.”
SNK
O relançamento de SNK VS. Capcom SVC Chaos oferece aos jogadores novas técnicas, lobbies de até nove participantes, navegação em galerias e reversão de netcode.
Assim como o original, 36 personagens dos jogos SNK e Capcom estão disponíveis para jogar, incluindo Kyo Kusanagi, Terry Bogart, Akuma, M. Bison e muito mais. O jogo está disponível no Steam e custa R$ 59,99.