Hoje (16/08) cai o embargo e a mídia estrangeira de jogos (também a nacional) publicou as primeiras análises de Black Myth: Wukong antes do lançamento. Ao mesmo tempo, o jogo de ação sobre o Rei Macaco recebeu notas altas no Metacritic.
Em primeiro lugar, os jornalistas de jogos elogiaram o combate – muitos elogiaram o equilíbrio, a gestão de recursos e o ritmo acelerado do jogo. Alguns até compararam a ação com a última série God of War, considerando o jogo muito indulgente para os soulslikes.
Veja Também:
- Black Myth: WuKong lança ferramenta oficial de testes no Steam
- GeForce NOW atinge 2.000 jogos e suportará Black Myth: Wukong
O portal Rock Paper Shotgun chamou o projeto de “uma aventura refrescante após o DLC de Elden Ring”, enquanto PC Gamer chamou Black Myth: Wukong de “um dos RPGs mais divertidos que ele já jogou”.
Mas nem tudo são flores: a novidade da desenvolvedora chinesa Game Science teve suas desvantagens – por exemplo, o portal IGN reclamou da má otimização e de um grande número de bugs como falta de legendas, congelamentos e desaparecimentos de chefes.
De tudo o que foi dito na mídia sobre Black Myth: Wukong, podemos resumir da seguinte maneira:
Prós:
- Jogabilidade – combate e equilíbrio
- Desenho de oponentes e desenho de batalhas
- Sistema conveniente de nivelamento de personagem
- Design de som
- Um mundo rico para explorar com segredos e esconderijos
- Design e gráficos do jogo
Contras:
- Problemas e bugs de desempenho
- Jogabilidade vertical reduzida
- Combate bastante limitado
- Não é o melhor design de níveis
- Falta de mapa e marcadores
No momento em que a notícia foi escrita, a classificação de Black Myth: Wukong no Metacritic era de 82 pontos de 100.
O projeto será lançado para PC e PlayStation 5 daqui a 3 dias (19/08). Se você não tem certeza se sua batata gamer vai tankar Black Myth: Wukong, pode testar o jogo em seu PC usando o benchmark oficial no Steam.