Homenagens foram feitas à jogadora profissional de Valorant, Gizem ‘Luie’ Harmankaya, depois que foi anunciado que ela morreu no terremoto que atingiu a Turquia há dois dias, com relatos de que ela ficou presa sob os escombros por quase três dias.
Harmankaya era conhecida como Luie na cena de eSports de Valorant e era ex-Unknown Pros, uma equipe feminina de eSports.
A página do time no Twitter compartilhou uma homenagem à ex-jogadora com uma mensagem simples, mas sincera: “Sinto muito por sua perda”, diz (tradução do turco via Google).
“Infelizmente perdemos nossa ex-jogadora Gizem Harmankaya. Nossas condolências à família e a todos os torcedores. Descanse em paz”.
Houve relatos de seus amigos nas redes sociais e no Dot Esports (via Dexerto) de que ela estava presa sob os escombros há dias.
Nas redes sociais, alguns expressaram raiva por Luie não ter sido resgatada a tempo, com os que estavam no local alegando que nenhuma ajuda foi prestada enquanto ela estava presa. “Que ninguém esqueça o pedido de sua família e pessoas aqui por três dias”, escreveu o gerente de eSports turco de Valorant, Çağlasu Kara.
Sua morte foi causada por um grande terremoto de magnitude 7,8 na segunda-feira. O terremoto foi seguido por tremores secundários, alguns dos quais por si só foram grandes o suficiente para causar mais devastação.
A magnitude do terremoto e tremores secundários causaram danos generalizados na Turquia e na vizinha Síria, com infra-estrutura e muitos edifícios completamente destruídos.
Muitos milhares foram afetados, com número de mortos na casa das dezenas de milhares, enquanto muitos outros ficaram sem casa ou estão atualmente procurando abrigo.
A conta no Twitter, ValorIntel, também postou uma homenagem à jogadora do Game Changers, expressando “mais profundas condolências” aos entes queridos de Harmankaya.