Valve
Jogos Steam (Créditos Imagem - Valve).

A Valve, dona da maior loja de jogos digitais de jogos Steam, aplicará em breve uma grande mudança na maneira como os desenvolvedores podem comercializar seus jogos na Steam. A partir de 1º de setembro, os desenvolvedores de recursos gráficos usados ​​em suas listagens de loja só poderão incluir a arte do jogo, o nome do jogo e qualquer legenda oficial. As imagens não poderão incluir pontuações de avaliações, nomes ou logotipos de prêmios, textos que promovam descontos ou textos que promovam um produto diferente.

As novas regras podem ser uma mudança drástica para alguns desenvolvedores, pois eles podem confiar em avaliações ou prêmios em suas imagens em um esforço para se destacar do enorme número de jogos disponíveis no Steam. Mesmo alguns desenvolvedores de jogos conhecidos terão que fazer mudanças. Se você entrar agora na Steam, vai perceber diversos desenvolvedores que adicionam informações de notas na capa de seus jogos no catálogo.

A Valve fez uma postagem explicando as mudanças, que você pode conferir aqui.

O nosso objetivo é que seja o mais claro e simples possível para os usuários descobrirem jogos para comprar e jogar no Steam. Recentemente, notamos que os desenvolvedores têm incluído mais textos, logotipos de prêmios e até mesmo pontuações de análises nos recursos gráficos dos seus jogos. Por isso, percebemos que as nossas diretrizes não estavam tão claras quanto deveriam ser. Consequentemente, vimos que algumas adições aos recursos gráficos resultam em uma experiência confusa e até mesmo imprecisa para os usuários.
Por exemplo, o logotipo do jogo fica tão pequeno que é difícil para os usuários saberem o nome do jogo. Em outros casos, as imagens têm tantos logotipos de prêmios e análises que a legibilidade fica prejudicada. Algumas cápsulas incluem pontuações desatualizadas. Também notamos que, na maioria dos casos, esses textos adicionais são apresentados apenas em inglês, tornando-os inacessíveis à grande parte do público do Steam que não é fluente no idioma.

Compreendemos que os desenvolvedores querem apresentar indicadores de qualidade dos seus jogos, e o Steam já oferece espaços nas páginas da loja para incluir tais informações. Citações e pontuações de análises da imprensa, assim como prêmios especiais, possuem espaços dedicados nas páginas de jogos na Loja Steam, onde têm uma apresentação consistente e no mesmo lugar. Consulte a documentação sobre honrarias na página da loja para mais detalhes.
Queremos garantir que as diretrizes deixam claro o que deve e o que não deve ser apresentado nos recursos gráficos. Portanto, hoje estamos esclarecendo algumas das regras existentes e adicionando regras novas que entrarão em vigor no dia 1º de setembro de 2022. As regras completas estão disponíveis na página Regras de recursos gráficos.

Fontes – Valve & Theverge