God of War
God of War (Créditos Imagem - Sony)

Em Setembro de 2021 tivemos talvez o maior vazamento da história recente de jogos, no qual uma lista repleta de informações de testes da base de dados do Geforce Now (Nvidia), veio a público revelando dezenas de jogos ainda não anunciados e que seriam lançados para PC e também com possível vinculação ao Geforce Now.

Para quem não conhece, o Geforce Now é um aplicativo de Streaming de Jogos que permite que jogadores possam jogar em computadores da Nvidia, sem a necessidade de possuir um potente hardware em mãos, tudo o que é necessário é uma boa conexão de internet e o determinado jogo em algumas plataformas de jogos no PC.

A lista de vazamentos indicavam que muitos jogos da Sony seriam lançados para PC, e até o momento dois jogos daquela lista já foram confirmados; God of War foi anunciado para PC em Outubro de 2021 (um mês após o vazamento) e também, foi adicionado ao catálogo do Geforce Now durante esta semana. Uncharted: Legacy of Thieves Edition também foi anunciado para PC após o vazamento da Nvidia e também será lançado para PC ao decorrer de 2022.

O vazamento também indicava alguns jogos da Square Enix que ainda não haviam sido anunciados, como Chrono Cross Remaster, FF7 Remake, Kingdom Hearts IV e um jogo não anunciado da Square Enix, que muito possivelmente será o novo Tomb Raider, que já foi anunciado recentemente em desenvolvimento na Unreal Engine 5.

Da Capcom até o momento o único acerto foi do novo Street Fighter 6, porém existem fortes rumores de que Resident Evil 4 Remake possa ser anunciado a qualquer momento pela Capcom e também, o vazamento da Nvidia também acertou no GTA the Trilogy Remastered, que foi anunciado pela Rockstar Games pós vazamento da Nvidia e também Crysis 4, que foi anunciado pela Crytek em Janeiro deste ano.

Com estes acertos em mente, podemos esperar que mais jogos deste vazamento possam ser anunciados ao decorrer dos próximos meses, no qual a lista também indicou mais jogos da Sony à caminho do PC como GT7, Demon Souls e Ghost of Tsushima, além de Titanfall 3 da EA, Tekken 8 da Bandai e até mesmo um Half-Life 2 Remastered que pode ser lançado pela Valve e não, nenhum Half-Life 3 estava listado no vazamento.

Vale citar que durante o vazamento, a própria Nvidia confirmou que estes jogos estavam de fato no bando de dados do Geforce Now, porém, apenas com o intuito de testes e especulações, no qual a empresa não se responsabiliza pelos lançamentos dos jogos listados.

Você pode conferir a lista completa do vazamento da Nvidia aqui.