Em uma entrevista para a Slitherine Games no YouTube, o ex-chefe de marketing da Bethesda, Pete Hines, compartilhou sua experiência interagindo com diferentes grupos de jogadores e explicou por que as estratégias de marketing para PC e consoles precisam ser fundamentalmente diferentes.
Hines enfatizou que os jogadores de PC prestam muita atenção aos detalhes técnicos: configurações gráficas, desempenho, opções de personalização e controle sobre a jogabilidade.
Segundo ele, isso exigiu que as equipes de marketing adaptassem suas mensagens para cada plataforma. Por exemplo, ao promover Starfield ou Fallout 4, as comunicações direcionadas aos jogadores de PC focavam nas configurações gráficas, opções de controle e na profundidade da personalização, enquanto os donos de consoles estavam mais interessados no jogo em si e em sua história.
O pessoal do Xbox, do PlayStation e do Nintendo não se importa muito com as configurações e afins, mas o pessoal do PC se importa bastante. Então, às vezes era tão simples quanto: “Ei, a próxima coisa que devemos abordar sobre este jogo é como configurar e usar os recursos do PC, e mostrar ao público como eles podem personalizar o jogo em sua plataforma para terem a melhor experiência possível”.








