Dark Passenger
Novo estúdio de jogos (Créditos Imagem - Dark Passenger).

Ex-membros e veteranos da CD Projekt Red, lançaram um estúdio chamado Dark Passenger que inclusive já está trabalhando em um novo jogo de ação online ambientado no Japão Feudal.

Os cofundadores da Dark Passenger, Jakub Ben e Marcin Michalski, trabalharam em The Witcher 3: Wild Hunt e em suas expansões como parte da CD Projekt Red; Ben como artista cinematográfico e coordenador de equipe de arte e Michalski como artista ambiental. Eles também foram “parceiros terceirizados” no Cyberpunk 2077 através do Realtime Warriors studio, que criou alguns cinemáticas no jogo.

Segundo o site oficial do estúdio, o primeiro projeto será um jogo de FPP, On-line Multiplayer com acesso a Co-op, além de possuir recursos de PVP/PVE e será desenvolvido na Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games, e será lançado para PC (Steam e Epic Game Store), PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

“Nosso objetivo é criar experiências on-line altamente emocionantes, focadas tanto na cooperação quanto na rivalidade. Somos fascinados por interações interpessoais, alianças, confrontos ousados e reviravoltas inesperadas. Para tornar cada jogo único e surpreendente, estamos usando soluções procedurais avançadas. Embora o objetivo seja o mesmo para todos os jogadores, cada vez que alcançá-lo será necessário uma abordagem, tática e rotas diferentes.

Nosso sistema de locomoção permitirá que os jogadores realizem evoluções incríveis, como correr em flechas disparadas por outros jogadores, escalar rapidamente em superfícies verticais com o uso de garras de shuko ou usar lança yari como um poste para pular obstáculos.

Entre muitas armas no arsenal dos jogadores, haverá katanas, lâminas curtas tanto e wakizashi, correntes de kusarigama, shurikens, facas de arremesso de kunai e muito mais. Envolver-se em combate a curta distância exigirá tanta destreza quanto tática e cooperação próxima com os companheiros de equipe.

Sistema avançado de personalização permitirá aos jogadores criar personagens únicos e modificar suas armas e equipamentos ao seu gosto. Eles também poderão criar seu próprio Dojo – um espaço pessoal onde podem convidar amigos para treinar combate e movimento.”

O jogo ainda promete amplas opções de personalização para personagens e equipamentos, além de dojos projetados pelo usuário, onde os jogadores podem se juntar a amigos para praticar combates e movimentos. O estúdio esclareceu em um kit de imprensa que não será um MMO, mas sim um jogo “baseado em partidas” com “multijogador de ação furtiva com progressão de jogadores“. A perspectiva de primeira pessoa será aumentada com visões de terceira pessoa em certos pontos.

Ainda não existem dicas sobre quando este jogo será lançado, já que nem mesmo nome ele ainda não possui; o estúdio anuncio que está contratando desenvolvedores para trabalharem no projeto, e que espera trazer mais alguns colegas da CD Projekt Red à bordo em breve. Você pode seguir o Twitter oficial do estúdio para acompanhar o desenvolvimento do primeiro projeto.

Fontes – PC Gamer & Dark Passenger