Vladik Brutal
Vladik Brutal - (Créditos: Narko Games).

Um novo jogo de um desenvolvedor russo apareceu na loja Steam – o shooter Vladik Brutal. O projeto chama a atenção não só pelo nome, mas também pela história de sua criação.

Apenas uma pessoa trabalhou no jogo, e não por um ou dois meses, mas por quatro anos inteiros. Esse tipo de dedicação impressiona, principalmente considerando que estamos falando de um jogo de tiro em primeira pessoa completo.

O desenvolvedor admite honestamente que pode haver bugs no jogo, mas garante que tentou lançar a versão mais depurada.

Veja Também:

Mas o que esperar de Vladik Brutal? O criador promete um enredo inusitado, uma variedade de inimigos e aliados, um rico arsenal e sofisticadas mecânicas de tiro. Além disso, os jogadores encontrarão um sistema de danos detalhado, locais cuidadosamente desenhados e muitos easter eggs para os mais atentos.

A trama do jogo se passa em um determinado país do Leste Europeu, onde um ditador paranóico está no poder. Como convém a um tirano, ele estabeleceu um regime de controle total: os cidadãos são obrigados a usar as mesmas roupas com números e até recebem chips de vigilância. No entanto, isso não foi suficiente para o governante.

Para consolidar ainda mais o seu poder, o ditador construiu um centro de pesquisas. Lá, os cientistas trabalham para melhorar as capacidades dos mercenários do regime. E os prisioneiros são usados como cobaias – aqueles que ousaram falar contra a ordem existente.

Agora Vladik Brutal já está disponível para compra no Steam, custando R$ 34,64 (já com 10% de desconto, válido até o dia 16 de agosto). E os primeiros aventureiros estão começando a mergulhar neste mundo sombrio criado pelos esforços de um desenvolvedor apaixonado. E, pelo jeito, a maioria está gostando. Até o momento em que escrevo esta notícia, foram 318 avaliações do jogo, sendo 89% positivas.

Só podemos esperar que quatro anos de trabalho sejam recompensados e que o jogo encontre o seu público.