Você deve se lembrar do vovô gamer, fã de Resident Evil 4 que nós apresentamos nesta notícia aqui. Nela nós dissemos que a Beatriz, neta do Seo Luís, iria levar o PS5 dela quando fosse visitá-lo para que ele pudesse jogar o recém lançado Resident Evil 4 Remake. Pois bem, isso aconteceu e você saberá como foi a visita e de quebra o review do vovô gamer sobre o jogo.

Beatriz e família se encontraram com seu avô, fã de Resident Evil 4, no feriado de Páscoa e aproveitaram para jogar Resident Evil 4 Remake.

Seo Luís gostou bastante da nova versão de seu jogo favorito, mas tem algumas ressalvas sobre ele.

“Eu o achei mais novo, bem diferente [do original do game de 2005]. Só que eu acho o outro mais legal, talvez porque eu esteja mais acostumado, né? E o outro tem mais agilidade, já que esse atual anda meio curvado”, analisou Seo Luís, como é mais conhecido, em conversa com o Voxel.

Morador do interior de São Paulo, o “vovô gamer” recebeu a visita de sua neta Beatriz Pereira Silva, que apresentou a nova história de Leon ao avô, que, inclusive, até colocou o nome de seu cachorro de Leon em homenagem ao protagonista do seu querido jogo.

O review do vovô gamer

Seo Luís jogou apenas três capítulos do jogo enquanto compartilhava momentos em família durante o feriado de Páscoa. Ele achou o começo do jogo mais fácil do que a versão original.

No entanto, a dificuldade em se familiarizar com os novos controles e com o primeiro contato com um Dual Sense fez com que ele tivesse um pouco mais de dificuldade para avançar na Vila.

“Eu ainda não aprendi direito como organizar os itens na mala e como fazer as munições. Isso ficou mais difícil. Mas no outro jogo também foi assim. No começo, eu não sabia como pegar uma arma, não sabia nada. Eu consegui vencer sem vender nada, com a mala cheia. Só depois fui aprendendo”, explica.

https://www.tiktok.com/@byapylva/video/7219465497132158213?refer=embed

O vovô gamer também fez questão de elogiar dois aspectos do jogo: os cenários e a dublagem. Segundo ele, tudo ficou muito mais bonito, apesar da dificuldade para explorar os ambientes. Seo Luís também lembrou o quão importante foi o trabalho de localização para transformar um produto estrangeiro em nossa língua.

“Eu não falo inglês, então foi ótimo para mim. O mercante agora fala português e ficou legal”, diz.

Em suas considerações finais, Seo Luís afirmou que, apesar de ter zerado o jogo original cerca de 300 vezes, prefere o remake.

Campanha para comprar um novo console

Beatriz Pereira revelou que a relação de amor entre seu avô e Resident Evil 4 é mais do que uma história inusitada, já que é incomum ver idosos jogando com tanta frequência.

“O videogame aproximou muito minha família. Nós, as quatro netas de Seo Luís, temos uma conexão muito forte com o jogo e sua história”, diz ela.

Por isso, foi criada uma vakinha virtual para arrecadar dinheiro e tentar comprar pelo menos um PlayStation 4 para o “vovô gamer” (ele possui um PS3). Beatriz comentou que a família não está passando por necessidades e que existem várias outras campanhas que podem ser apoiadas.

Beatriz (de óculos), Seo Luís e as netas gamers.

A campanha para comprar um novo console é uma maneira de retribuir todo o carinho e dedicação que o vovô gamer teve com a sua família ao longo dos anos.

Fonte: Voxel