Xbox Game Pass
Xbox Game Pass (Créditos Imagem - Xbox).

O Xbox Game Pass pode oferecer uma opção de plano familiar ainda neste ano para os seus assinantes, permitindo que membros de famílias compartilhem o acesso ao serviço de jogos.

De acordo com um relatório do Windows Central, a Microsoft já possuía planos de criar um Plano Familiar à algum tempo, mas internamente havia questões que precisavam ser discutidas, como por exemplo sobre os como os royalties seriam distribuídos e como os editores terceirizados seriam compensados ​​pelos assinantes que não estavam em planos de usuário único. Agora parece que a Microsoft tem os detalhes e está pronta para anunciá-los ainda este ano.

O plano familiar usará o sistema de contas familiares da Microsoft já em vigor para o Office 365, no qual até cinco jogadores no mesmo país podem compartilhar uma biblioteca inteira em uma única assinatura do plano familiar do Xbox Game Pass. Parece ser um nível de pagamento mais alto na assinatura do Xbox Game Pass, mas ainda é muito mais barato do que o valor total de pagar cinco separadamente individualmente.

Há também alguns detalhes que ainda estão faltando, incluindo o preço exato do Plano Familiar. Além disso, não se sabe se haverá planos familiares separados para Xbox Game Pass e PC Game Pass, ou se o plano familiar é um privilégio exclusivo para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

Confira tudo sobre: Xbox Game Pass

Via – Gamespot & Fonte – Windows Central