XCloud
XCloud (Créditos Imagem - Microsoft).

Lançado em 30 de Setembro de 2021 pela Microsoft no Brasil, o XCloud (Xbox Cloud Gaming) é um serviço que proporciona a chance para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate jogarem alguns jogos apenas utilizando a sua internet, dispensando um grande poder de hardware no seu PC; o serviço também está disponível em Mobiles.

Uma das grandes vantagens que o Geforce Now (Streaming de Jogos da Nvidia e concorrente direto do XCloud) possui, é que através dele os jogadores de PC podem jogar de maneira nativa com Mouse e Teclado no PC, algo que não é possível via XCloud; o XCloud possui suporte nativo apenas para controles, mas no PC é possível utilizar algumas ferramentas que simulam o uso de Mouse e Teclado, mas elas nunca funcionam 100%.

Porém, isto é algo que está para mudar, já que o chefe do jogo Microsoft Flight Simulator (que foi recentemente adicionado ao catálogo do XCloud), disse que o recurso de jogar nativamente com Mouse e Teclado está em desenvolvimento pela Microsoft, e pode ser lançado nos próximos meses.

Em um vídeo de perguntas e respostas do jogo Microsoft Flight Simulator, Jorg Neumann disse “Este é um suporte de nível de plataforma, então não tem nada a ver conosco, obviamente o mouse e teclado funciona para com o nosso simulador. A equipe da plataforma (XCloud) está trabalhando nisso, e não, não posso dar uma data porque é a equipe da plataforma. Eu não sei as datas deles, mas está chegando, e também estamos falando sobre fazer o touch funcionar.”.

Com o suporte a Mouse e Teclado chegando ao XCloud, também seria muito melhor jogar alguns aclamados títulos de FPS, como Halo Infinite e outros, que sem dúvidas são melhores para jogar com Mouse e Teclado.


Fonte – The verge