Ontem (22/10) nós noticiamos sobre a dissolução da equipe que trabalhou em Prince of Persia: The Lost Crown e o cancelamento do projeto. A notícia foi divulgada pelo jornalista francês Gautoz do canal ORIGAMI, conforme explicamos em nosso artigo.
Porém, hoje (23), a Ubisoft respondeu a essa notícia. Em uma declaração à Eurogamer, a editora de Assassin’s Creed confirmou que a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown foi realmente desfeita.
Veja Também:
- Ubisoft respondeu a rumores de que o estúdio poderia ser comprado pela Tencent
- Loja canadense vende o AAAA Skull and Bones por menos de um dólar apenas para esvaziar suas prateleiras
No entanto, deixou claro que esta mesma equipe do jogo ainda estava presente e ocupada no estúdio de desenvolvimento Ubisoft Montpellier, embora agora em “outros projetos que se beneficiarão de sua experiência”. Ou seja, não haviam sido demitidos, apenas trocaram de projeto.
Sobre o cancelamento de Prince of Persia: The Lost Crown, o relatório do jornalista Gautoz deu a entender que o projeto não receberia uma sequência, e devido a dissolução da equipe que trabalhou no jogo, ele tinha sido cancelado pela Ubisoft.
Apesar da Ubisoft não ter falado sobre uma sequência para Prince of Persia: The Lost Crown, também não disse que o jogo está completamente abandonado:
“Prince of Persia: The Lost Crown está agora no final de seu roteiro pós-lançamento com três atualizações de conteúdo gratuitas e um DLC lançado em setembro. Agora estamos nos concentrando em tornar o jogo disponível para mais jogadores: ele foi lançado recentemente no Steam e estará disponível para Mac neste inverno (verão, para nós aqui no hemisfério Sul).”
Abdelhak Elguess, produtor sênior de Prince of Persia: The Lost Crown