Quando Cities: Skylines 2 foi lançado há seis meses, o tão aguardado título de construção de cidades recebeu muitas críticas devido a graves problemas de desempenho e erros de modelagem.
Desde então, a desenvolvedora Colossal Order tem lançado lentamente atualizações de correção de bugs para resolver alguns dos maiores problemas, e também lançou o primeiro pacote de conteúdo pago do jogo, a DLC Beach Properties, no mês passado, recebendo críticas esmagadoramente negativas dos jogadores.
Agora, em um comunicado, o vice-CEO da Paradox Interactive, Mattias Lilja, e a CEO da Colossal Order, Mariina Hallikainen, anunciaram “mudanças imediatas e significativas” na forma como o desenvolvimento do jogo irá prosseguir.
Isso começará com um reembolso total para todos que compraram o pacote Beach Properties. O desenvolvedor diz que a DLC foi precipitada e não deveria ter sido lançada em sua forma atual.
Em vez disso, seu conteúdo será disponibilizado a todos os jogadores como parte de uma atualização gratuita do jogo.
Se você comprou Beach Properties individualmente ou por meio de um pacote Steam (Passe de Expansão ou Pacote Beach Properties), você receberá automaticamente um reembolso equivalente ao custo de Beach Properties diretamente em sua carteira Steam.
Além dos reembolsos, a Colossal Order afirma que agora estará totalmente focada em melhorar o jogo base e as ferramentas de modding recém-lançadas.
O conteúdo pago só será trabalhado quando o jogo atingir um nível estável por meio de atualizações gratuitas. O estúdio acrescenta que isso significa que a Expansão de Pontes e Portos será adiada para 2025.
Além disso, Paradox e Colossal Order afirmam que trabalharão com uma equipe de representantes de jogadores da comunidade para ouvir as preocupações e compartilhar planos para o desenvolvimento futuro do jogo para garantir que “não repetiremos os mesmos erros que cometemos no passado”.
O desenvolvimento das versões para Xbox Series X|S e PlayStation 5 de Cities: Skylines 2 também foi afetado.
A Paradox diz que uma equipe separada ainda está trabalhando na otimização deste lançamento, mas eles não estão atualmente em um estado bom o suficiente para fornecer detalhes exatos como datas de lançamento.
No entanto, se alguns testes futuros mostrarem melhorias, os jogadores de console poderão experimentá-los a partir de outubro de 2024.