Em agosto, a editora 2K e a desenvolvedora da franquia Civilization, Firaxis, anunciaram que o amplamente odiado 2K Launcher estava sendo removido dos jogos de estratégia existentes e futuros. Desde então, o launcher foi removido de todos os outros jogos publicados pela 2K, incluindo Civilization, XCOM, Bioshock, Mafia e outras franquias.
Veja Também:
- Ken Levine disse que o primeiro BioShock estava prestes a ser cancelado porque “esses jogos não vendem”
- BioShock 4 supostamente em desenvolvimento problemático
Hoje foi revelado que a 2K enviou uma atualização para seus jogos no Steam, com a intenção de remover todos os arquivos restantes dos diretórios de jogos associados ao inicializador. A pasta onde estava localizada a instalação original do inicializador agora conterá apenas o arquivo 2kLauncherRemoved.txt, que também pode ser removido manualmente.
No entanto, aqueles que instalaram anteriormente o 2K Launcher para jogar ficarão com alguns arquivos restantes espalhados em dois lugares no PC. Eles podem ser encontrados nas pastas Local e Roaming dentro da pasta AppData chamada “T2GP Launcher” e precisam ser removidos manualmente.
Aqui estão as instruções:
- Abra o Explorador de Arquivos no seu computador
- Selecione “Visualizar” na parte superior da janela e ative a opção “Itens ocultos”
- Clique em “Este PC” e abra a unidade C
- A partir daqui, abra a pasta Usuários e selecione o nome de usuário do seu perfil do Windows
- Abra “AppData”
- Abra a pasta Local e exclua a pasta “T2GP Launcher”
- Volte para a pasta “AppData”
- Por fim, abra a pasta Roaming e exclua a pasta “T2GP Launcher”
A etapa final para garantir que o 2K Launcher seja removido é reiniciar completamente o Steam ou a Epic Games Store, com a empresa até recomendando uma reinicialização forçada do sistema.