Starfall
Starfall (Créditos Imagem - The Game Assembly).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Confira também: Amazon liberou 21 jogos de graça no Prime Gaming (PC)

Itch.IO

Desta vez temos quatro novos jogos grátis disponíveis na Itch.IO sendo o primeiro Apocalipse Maromba, um jogo brasileiro de luta em plataformas 2D inspirado em memes do Universo Maromba Brasileiro, com sátiras e paródias deste segmento. Apocalipse Maromba é um simples jogos desenvolvido pelo Emerson Marks e inclusive, é possível jogá-lo via navegador sem a necessidade de realizar o Download no seu PC.

Seguindo na Itch.IO temos uma nova demonstração grátis do futuro jogo Grid Force, um promissor jogo de RPG tático com Bullet-Hell em tempo real, com combates baseados em grade e uma história profunda que se adapta às suas escolhas. Grid Force será lançado ainda neste ano para PC via Steam, Xbox One e Xbox Series X|S.

Starfall também é um promissor jogo que todos podem simplesmente experimentar de graça na Itch.IO. Starfall é um jogo de ação em terceira pessoa inspirado em Risk of Rain 2, que possui cinco níveis com muitos chefes desafiadores, além de várias atualizações para personalizar o seu estilo de jogo. Starfall é um jogo independente criado em 9 semanas por 33 alunos da The Game Assembly, uma escola técnica na Suécia.

Por fim na Itch.IO, temos o interessante jogo de Horror Grainwind Incident 77, um jogo de terror realista com exploração urbana ambientado em uma fábrica abandonada e fechada a muitos anos. A gameplay é totalmente em primeira pessoa e esta versão possui até 3 finais possíveis.

Indiegala

Desta vez na loja Indiegala, temos apenas um jogo para resgate grátis e permanente que é Fly in the House, um interessante jogo de ação e simulação no qual os jogadores controlam uma mosca, que deve fazer o maior caos possível em todo lugar que passa.


Confira mais sobre: Jogos Grátis