Race Of Rally
Race Of Rally (Créditos Imagem - Arek Creative).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe Jogos Grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos dois novos Jogos Grátis disponíveis para resgate na Itch.IO, sendo o primeiro Race Of Rally, um jogo de Rally desenvolvido pelo estúdio independente Arek Creative. Race Of Rally é um jogo arcade no qual os jogadores podem experimentar como é ser um piloto da categoria.

Essa versão grátis de Race Of Rally ainda está em desenvolvimento, no qual alguns recursos ainda não estão completos e muitos outros estarão disponíveis apenas na versão final, porém, até lá todos podem simplesmente baixar e jogar Race Of Rally de graça no PC.

Temos também na Itch.IO o jogo grátis SCP Revisited, que nada mais é uma coleção dos jogos SCP mais populares. Atualmente, apenas um jogo grátis está disponível em SCP Revisited, que é SCP-087, no qual o jogador é encarregado de encontrar informações de pessoas que desceram as escadas e nunca mais voltaram.

O estúdio Mrciastku, responsável por SCP Revisited, disse que em breve lançará o jogo grátis SCP-087-1 dentro da coleção gratuita.

Indiegala

Desta vez temos três Jogos Grátis disponíveis para resgate na Indiegala, sendo Byte Family o primeiro deles. Byte Family é um simples jogo de ação e aventura casual em 2D, que foi lançado em 2016 pelo estúdio ProPixel Games. A versão disponível de graça é a completa do jogo.

Na loja Indiegala ainda temos NORTH, um simples jogo de aventura bem curto que deve ser completado em no máximo 40 minutos, além de possuir uma interessante trilha sonora com oito músicas completas.

Por fim, a Indiegala está disponibilizando novamente o jogo grátis Nostradamus: The Last Prophecy para resgate de graça. Nostradamus: The Last Prophecy é um simples jogos de aventura no estilo Point and Click lançado pelo estúdio Microids em 2014.

Este jogo já foi entregue pela loja em janeiro de 2022, e esta é uma nova oportunidade para os jogadores resgatarem.