Steam Next Fest
Steam Next Fest (Reprodução THQ/Steam).

A Valve lançou hoje (13) a segunda versão do Steam Next Fest de 2022, no qual milhares de demonstrações grátis ficarão disponíveis para serem jogadas simplesmente de graça por qualquer pessoa no PC até o dia 20 de Junho.

O Steam Next Fest ou Steam Vem Aí como é chamado aqui no Brasil, é nada mais do que um evento de apresentação de futuros lançamentos, no qual diversos desenvolvedores enviam para a Steam versões de demonstrações grátis de seus jogos para a loja, no qual todos podem testar esses jogos simplesmente de graça. Esta é uma grande e boa oportunidade de testar novos jogos de graça, além de também conhecer novos jogos e aumentar a lista de desejos na Steam.

Sua insígnia da edição de junho de 2022 do Steam Vem Aí

Jogue qualquer demonstração do Steam Vem Aí para destravar uma insígnia que você pode destacar no seu Perfil Steam.
Suba o nível da insígnia ao experimentar mais demonstrações.

Steam

Como Jogar

Se você tiver interesse em conhecer novos jogos durante este Steam Next Fest, basta você abrir a página do jogo desejado e que faça parte do evento, e clicar no botão “Baixar“, dessa maneira o jogo será baixado e instalado no seu PC e você pode joga-lo até o dia 20 de Junho; logo abaixo preparamos algumas demonstrações interessantes para você conferir.

Destroy All Humans! 2 – Reprobed

Um dos grandes destaques desta nova versão do Steam Next Fest é o jogo Destroy All Humans! 2 – Reprobed, que será lançado em 30 de Agosto pela THQ Nordic. Em Destroy All Humans! 2 – Reprobed, temos o retorno de Crypto, pronto para destruir a KGB após ela ter destruído sua nave mãe.

Destroy All Humans! 2 – Reprobed possui tudo o que o clássico jogo de 2006 possuía, com muitas armas, equipamentos e missões, além de um grande mundo aberto livre para ser explorado. Destroy All Humans! 2 – Reprobed será lançado em 30 de Agosto por R$75 para PC e Consoles.

Alaskan Truck Simulator

Anunciado alguns anos atrás pela Movie Games, finalmente Alaskan Truck Simulator recebeu a sua primeira versão de demonstração e jogadores que estavam aguardando ansiosamente por novidades, finalmente podem experimentar Alaskan Truck Simulator de graça na Steam.

Alaskan Truck Simulator promete ser um jogo de simulação completo de Caminhões, no qual enquanto realiza entregas, os jogadores também precisam controlar o personagem, onde possui necessidades de fome, cansaço e também é necessário arrumar possíveis problemas que o Caminhão sofra. Este jogo possui elementos de sobrevivência e progressão de carreira e será lançado até o final deste ano para PC e Consoles.

Midnight Fight Express

Um dos grandes destaques da Summer Game Fest deste ano, Midnight Fight Express já está com uma nova demonstração que todos podem experimentar na Steam. Midnight Fight Express é um promissor jogo de ação e lutas em 3D, com estilo de câmera Isométrica, no qual promete puro tiro, porrada e bomba no meio de uma cidade.

Midnight Fight Express será lançado em 23 de Agosto pela Humble Games e ainda não possui suporte para legendas em PT-BR.

Metal: Hellsinger

Outro jogo que também chamou muito a atenção durante a Summer Game Fest foi Metal: Hellsinger, futuro jogo de FPS de ação que será lançado em 15 de Setembro pela Funcom.

Metal: Hellsinger é um FPS de ritmo, ou seja: sua habilidade de atirar no compasso da música fará toda a diferença no seu jogo. Quanto maior sua sintonia com o ritmo, mais intensa ficará a melodia, e mais destruição você causará. Durante a gameplay, é necessário derrotar hordas de demônios com uma lâmina revestida com crânios ou um arsenal de armas brutais. Cada arma possui uma habilidade especial, como Revoada de Corvos ou Último Adeus.

A trilha sonora deste jogo é recheada de puro Rock, no qual cada música foi composta especificamente para o jogo, com vocais de ícones do metal, como Serj Tankian (System of a Down), Matt Heafy (Trivium), Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Randy Blythe (Lamb of God), Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e Tatiana Shmailyuk (Jinjer).

Anger Foot

Um dos grandes destaques recentes da Itch.IO, Anger Foot será lançado em 2023 pela Devolver Digital. Anger Foot é um jogo em primeira pessoa com ação extremamente veloz em que as batidas são tão fortes quanto seus chutes.

Turbo Golf Racing

Inspirado em Rocket League, Turbo Golf Racing é um promissor jogo de corrida com estilo arcade, para até oito jogadores online no qual o grande objetivo é bater em bolas de golfe gigantes e vencer seus amigos com um impulso explosivo até a linha de chegada. Turbo Golf Racing será lançado em breve pelo estúdio Secret Mode.

Nine Sols

Sem dúvidas, um dos jogos mais bonitos desta nova versão do Steam Next Fest é Nine Sols, um promissor jogo de Soulslike em plataformas 2D que será lançado em 2023 pelo estúdio RedCandleGames.

Nine Sols é um jogo de plataforma de ação 2D desenhado à mão, rico em lendas, com combate focado em deflexão inspirado em Sekiro. Embarque em uma jornada de fantasia oriental, explore a terra que já foi o lar de uma antiga raça alienígena e siga a busca de um herói vingativo para matar os 9 Sols, governantes formidáveis ​​deste reino abandonado.

Cult of the Lamb

Outro promissor jogo de Roguelike de Ação é Cult of the Lamb, que será lançado em 11 de Agosto deste ano pela Devolver Digital. Cult of the Lamb coloca o jogador no papel de um cordeiro possuído, que é salvo da aniquilação por um estranho sinistro e precisa quitar sua dívida recrutando seguidores leais em nome dele.

Desta maneira, os jogadores agora podem criar o seu próprio culto em uma terra de falsos profetas, aventurando-se por regiões misteriosas e diversas para criar uma comunidade fiel de adoradores da floresta e para propagar sua Palavra e se tornar o único culto verdadeiro.

Big Ambitions

Dos mesmos criadores de Startup Company, Big Ambitions é um promissor jogo de gerenciamento e simulação de cidades que será lançado em Agosto deste ano pela Hovgaard Games.

Big Ambitions é um revolucionário simulador de negócios de RPG, onde começando de baixo, os jogadores precisam tomar conta da cidade, de pequenas empresas a grandes corporações. Os jogadores também controlam uma única pessoa no meio da movimentada metrópole de Nova York, com um claro objetivo, alcançar o sucesso financeiro da maneira que quiser… ou que conseguir.

Cowboy Life Simulator

Por fim, também temos a demonstração do promissor e curioso Cowboy Life Simulator, que promete ser um jogo de simulação de Velho Oeste do século 19 que será lançado em breve pela RockGame S.A.

Neste jogo, os jogadores controlam um cowboy solitário passando por uma vida dura, evitando a morte e lutando contra a fome, enquanto administra a fazenda de sua família, vivendo a mesma vida de todos os seus ancestrais.

Página do Evento na Steam

Link direto de todos os jogos citados: