Microsoft vs FTC

O regulador britânico, CMA, aprovou anteriormente o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard, e anteriormente os seus termos foram aceitos pela Comissão Europeia.

No entanto, descobriu-se que a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA continua a considerar a fusão uma ameaça à concorrência no mercado de jogos.

Lembremos que a FTC foi anteriormente contra o acordo e perdeu no tribunal. O seu pedido de recurso também foi rejeitado, mas a comissão não se deu por vencida.

Tecnicamente, a FTC pode continuar a contestar o acordo, mas as ações da autoridade antimonopólio não podem afetar o seu resultado, que deve ser esclarecido até 18 de outubro.

Um porta-voz da comissão disse que a questão do acordo Microsoft-Activision Blizzard foi colocada no calendário e que a atenção do órgão está atualmente focada no processo de apelação federal.

A Microsoft respondeu à notícia dizendo que a empresa ainda espera concluir o acordo até 18 de outubro, estando totalmente confiante no seu acerto e nos benefícios da fusão para os jogadores.