Phil Spencer - Xbox - Microsoft

Hoje, o regulador britânico CMA reviu os novos termos do acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard, tendo previamente aprovado a fusão.

Após o comentário de Brad Smith, presidente da Microsoft, houve um discurso de Phil Spencer, chefe do Xbox. Tal discurso foi compartilhado entre seus funcionários.

Phil Spencer notificou seus colegas sobre a decisão preliminar do regulador britânico. Ao mesmo tempo, ele elogiou o trabalho dos funcionários do Xbox que trabalharam em aspectos do acordo.

“Quero compartilhar notícias encorajadoras sobre nossa proposta de aquisição da Activision Blizzard.

A CMA do Reino Unido concluiu hoje provisoriamente que as soluções que propusemos para responder às suas preocupações sobre o impacto da aquisição na concorrência futura na indústria de streaming de jogos em nuvem são aceitáveis.

Este é um desenvolvimento positivo e um indicador encorajador de que nosso trabalho árduo está nos aproximando de nosso objetivo”, Phil compartilhou a notícia

No entanto, Phil Spencer acredita que ainda é cedo para comemorar a vitória. Muito mais trabalho precisa ser feito antes que a CMA aprove o acordo antes de 18 de outubro.

“Antes de tomar uma decisão final sobre encerrar uma transação, a CMA busca feedback da indústria e do público. Durante esse período, continuaremos trabalhando para resolver quaisquer problemas remanescentes e obter aprovação para fechamento.

Continuamos trabalhando para concluir esse processo até o prazo final de 18 de outubro e compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis.

Obrigado a todos cujos esforços contínuos nos trouxeram até este ponto – apreciamos muito o seu trabalho duro e dedicação”, disse Phil Spencer em um e-mail interno.

Anteriormente, Phil Spencer comentou sobre o grande vazamento sobre o futuro do Xbox. Ele lamenta o ocorrido, mas afirma que muitos dos planos mudaram.