Starfield
Starfield (Créditos Imagem - Bethesda).

O Xbox teve um ano muito tranquilo em 2022, tranquilo demais segundo Phil Spencer. Não é bom quando você tem consoles com menos de três anos, com relativamente poucos jogos internos para escolher, lançados desde sua chegada.

O Xbox não só tem sua base de jogadores para responder quando se trata desse tipo de coisa, mas também a Microsoft, e aparentemente a corporação não está feliz com a falta de atividade própria de seu acervo de jogos.

Isso é de acordo com Jeff Grubb, que falou sobre o aborrecimento da Microsoft com o fato de o Xbox não estar criando e lançando exclusivos em uma taxa alta o suficiente no Game Mess.

“Posso dizer que não estão”, respondeu Grubb quando perguntado se ele acha que a Microsoft está feliz com o Xbox no momento.

“Eles estão chateados… Você sabe, eles não lançaram um jogo original no ano passado, e se isso não afeta você, se você sempre tem algo para jogar de novo, isso é incrível, mas muitas pessoas se arrependem de ter comprado o Xbox.”

O Xbox já ultrapassou um 2022 estéril, lançando o Hi-Fi Rush no início deste ano. Um exclusivo do Xbox que surgiu do nada e causou grande impacto.

No entanto, Grubb acrescentou que o jogo aclamado pela crítica que conquistou a Internet por um tempo teve um desempenho inferior . “Simplesmente não rendeu o dinheiro que precisava. Quero dizer, recebeu boas críticas, o burburinho foi bom, então onde você coloca a culpa por algo assim?”

Grubb oferece algumas explicações possíveis sobre o motivo pelo qual o Hi-Fi Rush não atingiu os números esperados pelo Xbox, mas o cenário mais provável é que ele seja lançado no Game Pass.

Naturalmente, o jogo teria vendido pouquíssimas cópias já que quem tem Game Pass não precisava comprá-lo.

Quanto ao que pode compensar, o Xbox tem o lançamento de Redfall no próximo mês e, em seguida, o lançamento de Starfield em setembro.

A Microsoft provavelmente não está convencida de que nenhum desses exclusivos mudarão as coisas.

Redfall, em particular, teve alguns meses muito difíceis. A revelação de que os jogadores precisarão de uma conexão constante com a Internet, mesmo em single player, não foi muito bem recebida, assim como o compromisso da Arkane com o lançamento do jogo com Denuvo.

A chegada de Redfall também será intercalada entre os lançamentos de Star Wars Jedi: Survivor e Tears of the Kingdom.

Podemos dizer que é uma escolha corajosa, embora, em defesa do Xbox, não haja realmente uma semana neste inverno que não coloque um grande jogo contra o outro.

Redfall é uma coisa, mas Starfield é a grande esperança de sucesso que a Microsoft realmente está de olho. Um RPG espacial incrivelmente ambicioso da Bethesda.

Um estúdio com Skyrim e Fallout em seu currículo, então sim, a pressão está alta.

Starfield também terá uma forte concorrência, pois parece provável que o próximo grande jogo da Bethesda seja lançado no mesmo mês que Marvel’s Spider-Man 2.