Alice: Madness Returns
Alice: Madness Returns (Créditos Imagem - EA).

Após ficar 6 anos fora do catálogo da Steam por conta de problemas de DRM da Electronic Arts, e retornar em Fevereiro deste ano para a loja, Alice: Madness Returns foi removido novamente da Steam após ficar apenas quatro meses disponível no catálogo da maior loja de jogos no PC. Ao acessar a página de Alice: Madness Returns na Steam, é exibida a informação de “A pedido da distribuidora, Alice: Madness Returns não está mais à venda no Steam.“.

Porém, diferente de 2016, desta vez a culpada pode não ter sido a EA, já que desta vez a remoção aparenta ter sido ocorrida através de um simples erro. American McGee, um dos fundadores do extinto estúdio Spicy Horse Games, sugeriu em seu Twitter que o problema pode estar relacionado a um problema com outros jogos da desenvolvedora Spicy Horse que também foram removidos da Steam algum tempo atrás, como o RPG Akaneiro: Demon Hunters.

Confira também: Fall Guys grátis é liberado e pode ser jogado de graça por todos no PC e Consoles

American McGee ainda sugere que, ao remover o jogo Akaneiro da Steam, o outro jogo do Spicy Horse (Alice: Madness Returns) pode ter sido acidentalmente pego na mesma rede. “Estamos entrando em contato com o Suporte da Valve e tentando resolver isso” escreveu McGee. Se for esse o caso, esperamos que este problema possa ser restaurado em breve. Enquanto isso, Alice: Madness Returns continua disponível no Origin e no Game Pass via EA Play.

Via – PC Gamer

Atualização 21 de Junho 2022

O jogo Alice: Madness Returns retornou para o catálogo Steam hoje, dia 21 de Junho por R$59 e já pode ser adquirido por jogadores que tiverem interesse.