Call of Duty Modern Warfare 3
Call of Duty: Modern Warfare III (Créditos Imagem - Activision).

A Activision anunciou uma parceria com a Modulate para usar a inteligência artificial do ToxMod para combater insultos no chat por voz de Call of Duty: Modern Warfare III (2023).

O sistema também está disponível como versão beta em inglês na América do Norte para Call of Duty: Modern Warfare II (2022) e Call of Duty: Warzone 2, com lançamento mundial excluindo a Ásia em uma data posterior.

A inteligência artificial terá que identificar discursos de ódio, discursos radicais e apelos autoagressivos em tempo real.

Argumenta-se que a IA funciona em três etapas: classificação, análise e escalonamento, e até mesmo o tom do locutor, o colorido emocional da afirmação e a reação dos demais jogadores serão avaliadas.

“Através desta colaboração, estamos implantando tecnologia de aprendizado de máquina Modulate de última geração que pode ser escalonada em tempo real para permitir a adoção global. Este é um passo importante na criação e manutenção de um ambiente divertido, justo e acolhedor para todos os jogadores”, disse Michael Vance, CTO da Activision.

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado em 10 de novembro para PC, PlayStation e Xbox.

Anteriormente, os desenvolvedores falaram mais detalhadamente sobre o modo Open Combat Missions com grande variabilidade na passagem das tarefas. Além disso, uma missão da campanha foi exibida na Gamescom 2023.

Além disso, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Warzone lançaram uma atualização de meio de temporada para a quinta temporada, uma das principais características desta atualização é a operadora Lara Croft, a heroína da série Tomb Raider.

Infelizmente, só será possível jogar com ela no dia 9 de setembro, mas o operador na forma do rapper 21 Savage já está à disposição dos fãs.