The Witcher 3: Wild Hunt foi sem dúvida um marco na indústria de jogos e ainda é considerado um dos melhores jogos de RPG que já chegaram ao mercado. Porém, para chegar a esse patamar, a franquia teve que passar por muita evolução. Se você jogou o primeiro The Witcher, de 2007, sabe bem do que estou falando.
E embora Cyberpunk 2077 não tenha sido o jogo que a CDPR queria que fosse, o estúdio polaco diz que foi apenas a sua primeira tentativa de criar um universo cyberpunk e espera que a franquia se desenvolva da mesma forma que The Witcher.
“Considere os jogos The Witcher e o quanto eles mudaram a cada parcela. Queremos uma evolução semelhante aqui”, disse o diretor narrativo Igor Sarzyński em uma entrevista recente à PC Gamer.
E ele disse mais:
“Algumas coisas funcionaram quase imediatamente, como arte, design da cidade, música, sistema de cena interativo, estilos de jogo. Outros aspectos levaram mais tempo para serem acertados, como progressão de personagem, interatividade de NPC e otimização. Isso é natural; é impossível acertar tudo na primeira tentativa. Agora, com todos os elementos do jogo iterados e funcionando bem, vamos nos concentrar em conectá-los ainda mais e criar uma experiência coerente e de imersão total.”
A atualização gratuita 2.0 e a expansão Phantom Liberty parecem ter colocado a franquia na direção certa, recebendo uma resposta muito mais positiva dos jogadores. A sequência de Cyberpunk 2077 já foi anunciada, mas ainda não há detalhes.