Hoje, a Colossal Order e a Paradox Entertainment lançaram um novo vídeo sobre o próximo construtor de cidades Cities: Skylines 2, com foco no zoneamento.
Este é um mergulho mais profundo com mais comentários do desenvolvedor sobre tópicos mostrados em outro vídeo no início desta semana.
Veremos as ferramentas de zoneamento que permitem desenhar um quarteirão inteiro ou um quadrado. Você também pode obter o detalhamento que desejar colorindo as zonas célula por célula.
Felizmente, a capacidade de excluir uma zona não está mais em uma ferramenta separada, mas simplesmente vinculada a um clique com o botão direito.
O vídeo também oferece uma visão mais profunda dos estilos norte-americanos e europeus que vão além dos edifícios. Eles também incluem veículos da empresa, marcações rodoviárias e postes de beira de estrada.
A densidade agora inclui uma opção “média” na parte superior, bem como alta e baixa. Isso inclui moradias mistas com lojas no térreo e moradias de baixo custo para estudantes, jovens adultos e solteiros. A habitação mista também faz parte das áreas comerciais de baixo crescimento.
O zoneamento industrial inclui fábricas e armazéns. Curiosamente, o cálculo do requisito de zoneamento (que era muito falho no jogo original) foi aprimorado.
As empresas que trabalham em produtos semelhantes receberão um bônus de especialização se estiverem localizadas próximas umas das outras, o que aumentará a eficiência e o lucro. Outro sistema que foi reformulado é o sistema de valor da terra.
Cities: Skylines 2 será lançado em 24 de outubro de 2023 para PC, Xbox Series X|S e PS5. Também estará disponível no Xbox Game Pass no primeiro dia.