the cathedral of diablo
A Catedral de Diablo - (Créditos da Imagem: Blizzard).

Diablo 4 acaba de abrir as portas de uma igreja da vida real dedicada ao mundo demoníaco de Santuário. Esta instalação de arte por tempo limitado mostra a incrível arte de Diablo 4 de uma maneira verdadeiramente única.

A sequência da popular série de RPG de ação da Blizzard será lançada em breve, com acesso antecipado em 2 de junho e lançamento completo em 6 de junho. E terá como trama principal a antiga inimizade entre a demônia Lilith e o anjo Inarius.

Agora, os fãs de Diablo 4 podem testemunhar as lendas do Santuário de uma maneira totalmente nova. A Blizzard colaborou com o artista barroco Adam Miller para transformar uma igreja da vida real na Catedral de Diablo.

A capela foi coberta com 20 pinturas abrangendo 2.400 metros quadrados de tela retratando os anjos, demônios, humanos e nefalem da história de Diablo em detalhes de tirar o fôlego. Se você puder ir à Cambrai, na França, poderá ver esta instalação de arte gratuitamente desde 6 de maio até 11 de junho.

A Catedral de Diablo foi construída na Chapelle des Jésuites, uma antiga capela que serviu de local de culto, prisão e até quartel de tropas desde sua construção em 1692.

A igreja foi oficialmente desconsagrada e secularizada em 1958, quando passou então a funcionar como museu dedicado à arte sacra.

Devido aos temas religiosos de Diablo 4, a Chapelle des Jésuites foi o local perfeito para esta instalação de arte.

Esta instalação de arte da vida real apareceu pela primeira vez no trailer do beta de Diablo 4. Narrado pela estrela de Game of Thrones, Charles Dance, este pequeno vídeo mostrou algumas das fantásticas obras de arte encontradas na exposição.

Os fãs que não puderem ver a imaculada Catedral de Diablo pessoalmente podem, pelo menos, apreciá-la através deste trailer:

Embora Diablo 4 seja lançado em breve, os jogadores terão uma última chance de mergulhar no Santuário antes de seu lançamento oficial.

Diablo 4 revelou recentemente que um teste de estresse do Server Slam ocorreria de 12 a 14 de maio. Além dos prêmios de participação beta existentes, os jogadores também podem ganhar o troféu de montaria Cry of Ashava por derrotar o chefe mundial Ashava com um personagem de nível 20 durante o evento.

Todos os fãs podem não conseguir ver a Catedral de Diablo na França, mas este evento beta final é gratuito para todos, estejam onde estiverem.

Então, todos os jogadores podem passar o fim de semana do Dia das Mães com a Mãe do Santuário. E é claro, se possível, com a sua mãe também!

Diablo 4 será lançado em 6 de junho para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.