Elden Ring
Elden Ring (Créditos Imagem - FromSoftware).

Não sabemos muito sobre a DLC de Elden Ring: Shadow Of The Erdtree e, com base nas informações incluídas nos últimos resultados financeiros da empresa controladora da FromSoftware, levará um tempo até que possamos finalmente jogá-lo.

Hoje cedo, a Kadokawa Corporation divulgou seu último relatório financeiro, que inclui uma previsão para o ano inteiro para o segmento de jogos.

Nesta previsão, a empresa japonesa menciona que o declínio nas vendas e lucro no primeiro trimestre será compensado pelo segundo trimestre do ano fiscal atual e além de Armored Core VI Fires of Rubicon, novos jogos da Spike Chunsoft e jogos móveis da própria Kadokawa.

A expansão Elden Ring: Shadow Of The Erdtree é mencionada apenas na seção de instruções de médio e longo prazo, e o fato de que as vendas e os lucros que ele gerará não foram incluídos na previsão do ano fiscal atual parece sugerir que será ser lançada em abril de 2024, considerando uma data mais próxima possível.

relatório financeiro da Kadokawa
Relatório financeiro da Kadokawa Corporation citando Shadow Of The Erdtree.

Como mencionado, não sabemos muito sobre a expansão Elden Ring: Shadow Of The Erdtree ou quando poderemos retornar à The Lands Between mais uma vez.

Foi confirmado no mês passado que o desenvolvimento da expansão começou em abril de 2022, portanto, se for lançado após abril de 2024, estará em desenvolvimento por mais de dois anos.