Epic Online Services
Epic Online Services

Em junho passado, a Epic Online Services introduziu uma sobreposição de crossplay de PC gratuita para capacitar os desenvolvedores a conectar seus jogos e comunidades em várias lojas de PC.

Eis que agora, a Epic Games anunciou que estão expandindo essa sobreposição de crossplay com suporte inicial para jogos no Microsoft Xbox, Nintendo Switch e Sony PlayStation, aprimorando seus recursos em todas as plataformas suportadas.

Segundo a Epic Games, “A sobreposição de crossplay oferece uma maneira onipresente de autenticar jogadores, simplificar o gerenciamento de amigos e fornecer convites para jogos e funcionalidade de participação projetada para ser compatível com os requisitos da plataforma nativa.”

Um ecossistema de mais de 750 milhões de jogadores

A sobreposição de crossplay do Epic Online Services agora funciona perfeitamente no Steam, Microsoft Xbox, Nintendo Switch, Sony PlayStation e Epic Games Store, permitindo que os jogadores encontrem seus amigos nas mais de 750 milhões de contas da Epic Games, conectem-se e joguem.

  • UX de sobreposição consistente. Uma sobreposição pronta para uso que fornece uma experiência de jogador familiar em plataformas de PC e console.
  • Uma lista de amigos combinada. As listas de amigos em todas as plataformas se fundem em uma sobreposição, permitindo que os jogadores vejam e convidem seus amigos em um só lugar.
  • Criação de conta multiplataforma sem atrito. Os jogadores podem começar a jogar rapidamente usando a conta existente da Epic Games ou uma nova criada para eles, vinculada à conta ativa da plataforma nativa.
  • Convites de jogos integrados. No jogo, os jogadores podem pesquisar e enviar convites de jogos para amigos em várias plataformas, facilitando a conexão e o jogo juntos.
  • Experiência social segura em qualquer plataforma. Implementa as diretrizes de confiança, segurança e privacidade das plataformas nativas, além dos próprios controles de confiança e segurança da Epic.
  • SDK plug-and-play. Cada conjunto de ferramentas Epic Online Services é independente, para que os desenvolvedores possam misturar e combinar os serviços que desejam implementar, incorporar o que desejam e deixar o resto. As ferramentas de crossplay não são diferentes.

Serviços multijogador gratuitos para ajudá-lo a se concentrar

Crossplay é um dos muitos serviços incluídos nos Serviços Online da Epic sem nenhum custo para desenvolvedores. Ele permite que você use um único provedor de serviços de back-end para autenticação, funcionalidade social e de jogo, deixando mais tempo para se concentrar na criação do que torna seu jogo único.

Os serviços online da Epic são testados em batalha e usados ​​por centenas de jogos em grande escala atualmente. Ele oferece suporte ao desenvolvimento de jogos usando qualquer mecanismo, pode ser implantado em qualquer loja e plataforma, e estamos comprometidos em ganhar e manter a confiança de todos que o utilizam.