O famoso jornalista e insider Tom Henderson revelou detalhes do jogo de tiro Star Wars da Respawn Entertainment, que foi cancelado recentemente. Uma fonte relatou anteriormente que seu personagem principal era um caçador de recompensas Mandaloriano.
Pelo relatório, parece que os fãs do universo perderam um jogo que realmente valeria a pena. Desenvolvedores e testadores chamaram o projeto de “fantástico” e o estúdio gostou de todo o processo de trabalho.
Mas em algum momento, a EA decidiu cancelar o jogo porque sentiu que era “um risco financeiro muito grande ”.
Entre as missões, os jogadores estavam em um “covil” – uma base operacional com um mapa da galáxia, um arsenal e uma estação de atualização de equipamentos. Aqui o herói escolheu uma tarefa e uma arma, após o que voou em uma nave em busca de um alvo.
O jogo incluía vários níveis lineares, bem como locais abertos maiores cheios de vários segredos. O sistema de combate foi chamado de dinâmico: o personagem principal possuía um jetpack, que lhe permitia chegar rapidamente aos inimigos ou locais de difícil acesso. Movimentos finais no estilo dos últimos jogos Doom também foram mencionados.
Os principais oponentes eram stormtroopers com várias armas que patrulhavam a maioria dos locais. O protagonista também pode encontrar bandidos, veículos AT-ST e até outros caçadores de recompensas.
Segundo Tom Henderson, o jogo estava longe de ser lançado, mas os desenvolvedores já tinham um corte vertical e vários níveis quase finalizados prontos. O jogo foi planejado para ser lançado para PC, Xbox Series X/S e PS5.