the mandalorian

A Electronic Arts se tornou outra empresa que enfrenta demissões em massa. Ontem (28/02), o CEO Andrew Wilson publicou uma carta anunciando a demissão de 5% dos funcionários – são cerca de 670 pessoas.

Ao mesmo tempo, a empresa decidiu parar de criar jogos licenciados para se concentrar em universos próprios. Os jogos para celular F1 Mobile Racing, MLB Tap Sports e The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth não serão mais suportados.

A EA também cancelou o desenvolvimento de um jogo de tiro Star Wars que estava sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment. O jogo estava em produção inicial. De acordo com Tom Henderson, a trama era centrada em um caçador de recompensas Mandaloriano.

Pelo menos três jogos sob licença – Homem de Ferro, Pantera Negra e Star Wars Jedi threequel – ainda estão em desenvolvimento. Em 2022, também foi relatado que a Respawn estava trabalhando em um jogo de estratégia Star Wars.

A empresa também fechou o estúdio Ridgeline Games, que estava envolvido na trama de Battlefield. Alguns funcionários serão transferidos para a Ripple Effect. Agora as campanhas de história do Battlefield serão feitas na Criterion.

Quanto à BioWare, a equipe está totalmente focada em Dragon Age: Dreadwolf. Depois disso, ela passará para o novo Mass Effect.

Infelizmente estamos vendo diversas empresas grandes demitindo funcionários em massa. Na contramão, a Larian Studios está contratando mais colaboradores. Saiba mais aqui.