Metal Gear - Snake
Créditos da Imagem: Konami

Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 foi lançado hoje (24/10/2023) para PC, PlayStation, Xbox Series e Nintendo Switch. Apesar do suporte para teclado e mouse, além de uma recriação da experiência original, os jogadores dividiram a opinião dos jornalistas e deram à coleção uma recepção mediana na Steam.

Cada jogo da coleção é um produto separado que pode ser adquirido como parte de uma coleção completa. Todos eles têm análises de jogadores “neutras”.

Os jogos são chamados de “ports preguiçosos” e várias deficiências foram observadas. Por exemplo, de acordo com os jogadores, os ports de Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake possuem falta de dimensionamento e problemas com o controle na Steam.

Metal Gear Solid foi comparado à versão emulada para PlayStation 1. Apesar de adaptar recursos de jogabilidade exclusivos e missões VR, os desenvolvedores ampliaram a resolução do jogo e deixaram a versão PAL com 25 FPS.

Mas Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty encontrou mais vantagens: texturas melhoradas da versão HD e correções de bugs, mas a resolução também não pode ser alterada e é de 720p. Metal Gear Solid 3: Snake Eater tem problemas semelhantes .

Pelo título da coleção fica óbvio que este é o primeiro conjunto. De acordo com os arquivos do Vol. 1, a segunda coleção incluirá Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Metal Gear Solid: Peace Walker e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. A mesma informação foi confirmada por jornalistas de renome.