microsoft + activision blizzard

Em um comunicado divulgado via GlobeNewswire, a NASDAQ (National Association of Securities Dealers Automated Quotation) anunciou que a Activision Blizzard será retirada do Nasdaq-100, Nasdaq-100 Ex-Tech Sector Index e Nasdaq-100 Equal Weighted Index em 17 de julho de 2023 e será substituído por Trade Desk, Inc.

Explico: a empresa está deixando o mercado de ações em conexão com a aquisição da Microsoft, que provavelmente será concluída em alguns dias.

Afinal, este não é um cenário totalmente inesperado. Depois de vencer a FTC, a Microsoft tem um caminho claro para concluir a aquisição.

E embora a FTC tenha interposto recurso contra a decisão do tribunal federal, presumivelmente em 17 de julho (se o recurso não for bem-sucedido) as empresas anunciarão a fusão.

microsoft - activision blizzard

No entanto, outro obstáculo permanece diante da CMA, que rejeitou a manobra em abril devido a um possível risco de monopólio no mercado de nuvem.

Recentemente, a autoridade de concorrência do Reino Unido disse que estava pronta para reconsiderar sua decisão se a Microsoft e a Activision Blizzard propusessem uma reestruturação do acordo, o que, no entanto, poderia levar a uma nova e longa investigação.

Porém, isso pode não impedir a conclusão do negócio: a Microsoft pode realmente concluir a manobra e escolher uma série de soluções no Reino Unido para contornar o bloqueio do CMA, esperando até que seja encontrado um acordo que convenha às autoridades britânicas.

Uma hipótese, que como tal deve ser tratada com cautela, é que a empresa pode usar temporariamente um distribuidor terceirizado para publicar os jogos da Activision Blizzard no mercado do Reino Unido e não incluí-los no Game Pass naquele país.