diablo 4, diablo iv
Diablo IV (Créditos Imagem - Blizzard).

Como os jogadores esperam de Diablo e de outros RPGs, Diablo 4 terá um modo hardcore. Esse é o modo em que se você morrer, você morre, sem segunda chance.

Além disso, você perde tudo, seu arquivo salvo é excluído e todo o seu trabalho árduo vira fumaça digital.

E o modo hardcore de Diablo 4 não se importa se a morte vem de um demônio ou de outro jogador. Morte é morte, independentemente de sua origem.

Quando perguntado por um jogador, “Se você está jogando hardcore e morre no PvP, é permadeath ou ..?” Adam Fletcher, diretor da comunidade global da franquia Diablo, teve uma resposta em uma única palavra : “Permadeath”. Ou seja, morte permanente, fim da linha, game over mesmo.

Portanto, jogadores hardcore fariam bem em evitar as áreas PvP de Diablo 4. A boa notícia é que lutar contra outros jogadores em Diablo 4 é opcional.

Existem áreas designadas onde os jogadores podem lutar contra outros jogadores, e você pode simplesmente não ir a essas áreas para evitar emboscadas.

A área principal do Diablo 4 PvP será dentro das Arenas, que são acessadas por meio de Arena Portals no mundo superior. Aqui, os jogadores podem se envolver em uma variedade de modos de jogo diferentes.

O Free-for-All apenas coloca todos os jogadores um contra o outro até que apenas um único jogador fique de pé.

Team Deathmatch divide os jogadores em times até que apenas um único time sobreviva. O ponto de controle encarrega as equipes de controlar as áreas do mapa, enquanto a dominação faz com que os pontos de controle capturados sejam defendidos da equipe inimiga.

Capture the Flag é o modo de jogo clássico onde os jogadores pegam a bandeira do inimigo e a devolvem à sua base para vencer.

Há também outra área onde os jogadores irão engajar outros jogadores. Os Campos do Ódio são planejados como uma área de jogo final onde você lutará contra demônios e outros Nefalem.

diablo iv
Diablo IV (Créditos Imagem – Blizzard).

O objetivo é entrar, matar demônios para obter fragmentos e, em seguida, extrair para trocar esses fragmentos por recompensas cosméticas.

O problema: outros jogadores podem ver quando você tem fragmentos e podem matá-lo para saqueá-los de seu cadáver.

Como as Arenas, os Campos do Ódio são uma área totalmente opcional, então se você não quiser lutar contra outras pessoas, pode ficar onde é seguro. E se você é um jogador hardcore, quase certamente vai querer evitar os Campos de Ódio.

O diretor associado do jogo, Joseph Piepiora, já nos alertou que os Campos do Ódio “não foram projetados para serem justos” e sua sobrevivência geralmente será determinada pelo número de poções que você possui e se você consegue derrubar seu oponente.

Diablo 4 chega em 6 de junho. Os jogadores que desejam dar uma olhada antecipada podem participar do fim de semana beta do Dia das Mães, que acontecerá de 12 a 14 de maio.