Phantom Blade Zero & Black Myth Wukong
Phantom Blade Zero & Black Myth Wukong - (Créditos: S-GAME e Game Science).

Pedimos desculpas aos nossos leitores sobre esse erro, nossa intenção nunca foi causar confusão ou denegrir a imagem do estúdio citado. Fizemos uma tradução errada vinda do site www.aroged.com, no qual o termo usado pelo desenvolvedor anônimo foi Xbox is a platform that does not find demand, em português, “Xbox é uma plataforma que não encontra demanda“.

Em momento algum o desenvolvedor anônimo citou o termo “ninguém precisa desta plataforma”.

O portal Insider Gaming divulgou erroneamente que o gameplayscassi.com.br foi o autor original da entrevista com o desenvolvedor anônimo, porém, conforme citado acima, o autor original da matéria foi o site aroged, e não o gameplayscassi.com.br. A fonte original já estava linkada neste artigo antes do pronunciamento do estúdio S-GAME. O gameplayscassi.com.br se responsabiliza apenas pelo erro de tradução, e não pela entrevista.

Segue abaixo uma mensagem do estúdio S-GAME.

Na S-GAME, acreditamos em tornar nosso jogo acessível a todos e não descartamos nenhuma plataforma para Phantom Blade Zero. Nossa equipe de desenvolvimento é composta por jogadores apaixonados que jogam em uma variedade de plataformas, todas as quais apoiamos. A S-GAME está trabalhando arduamente tanto nas frentes de desenvolvimento quanto de publicação para garantir que o maior número possível de jogadores possa desfrutar do nosso jogo no lançamento e no futuro.

Mensagem Original:

A China sediou recentemente a maior exposição de jogos, a ChinaJoy 2024, onde foram apresentados os novos projetos mais interessantes de desenvolvedores locais. Aparentemente, os jogadores estavam mais interessados nos jogos de ação sombrios Black Myth: Wukong e Phantom Blade Zero.

Ambos os jogos foram apresentados no evento em nome da PlayStation, o que causou algum descontentamento entre os jogadores, que os próprios desenvolvedores se apressaram em dissipar. Os criadores de Black Myth: Wukong e Phantom Blade Zero afirmaram não ter acordos de exclusividade com a Sony.

Os jornalistas presentes na exposição ChinaJoy puderam se comunicar com representantes dos estúdios Game Science e S-GAME, onde abordaram o tema da exclusividade para o PS5. De acordo com os desenvolvedores, eles estão de fato trabalhando em estreita colaboração com a divisão de jogos do PlayStation.

A empresa oferece suporte abrangente na promoção de jogos na China e no exterior. De certa forma, a Sony é a editora de Black Myth: Wukong e Phantom Blade Zero, observam os autores. No entanto, esta colaboração não impõe obrigações às equipas. Os desenvolvedores decidem independentemente em quais plataformas lançarão seus jogos e, no momento, as mais promissoras para lançamento são PC e PS5.

Veja Também:

Um dos desenvolvedores do Phantom Blade Zero, que desejou permanecer anônimo, também observou que o PlayStation ajuda muito muitos estúdios na área de testes. A empresa fornece ferramentas especiais de depuração e até seus próprios engenheiros. Segundo ele, esses funcionários também estão ajudando na otimização para PC junto com a versão PS5.

Quando questionado sobre por que seu estúdio não quer lançar seu jogo de ação no Xbox, ele respondeu que “ninguém precisa desta plataforma”. Segundo o desenvolvedor, o console não é popular na Ásia e, além disso, a Microsoft criou um ecossistema muito sobrecarregado para o qual é difícil desenvolver jogos.

Black Myth: Wukong será lançado em 20 de agosto de 2024 para PC e PlayStation 5. Quanto a Phantom Blade Zero também aparecerá no PC e PS5, no entanto, ainda não possui uma data de lançamento. Alguns rumores dizem que não antes de 2026.