Phil Spencer

Vários documentos importantes da Microsoft que a empresa planejava usar como parte de um acordo com a Activision Blizzard vazaram online.

O CEO do Xbox, Phil Spencer, comentou o incidente e observou que a empresa “compartilhará planos reais quando estiver pronta”.

“Estamos vendo muita discussão sobre e-mails e documentos antigos. É uma pena que o trabalho da nossa equipe tenha sido revelado ao público desta forma – porque muita coisa mudou desde então. Mas no futuro, e agora mesmo, teremos muito mais motivos para nos alegrarmos. Compartilharemos nossos planos reais quando estivermos prontos para isso”, Phil Spencer.

Phil Spencer também enviou uma carta aos funcionários, que foi obtida pelo The Verge. Ele ressaltou que lamenta o ocorrido e acredita que a empresa aprenderá com a situação.

“Concluindo, agradeço todo o trabalho que vocês colocaram na equipe do Xbox para surpreender e encantar nossos jogadores. Nos próximos dias e semanas, vamos nos concentrar no que podemos controlar: continuar o incrível sucesso de Starfield, o próximo lançamento do incrível e acessível Forza Motorsport e continuar a criar jogos, serviços e dispositivos que milhões de jogadores possam desfrutar.” – Phil Spencer.

Em ambas as mensagens, Phil Spencer observa que os planos de hardware do Xbox mudaram desde que foram publicados internamente pela primeira vez em 2022.

Os documentos incluíam os planos de Phil Spencer de comprar a Nintendo e a Valve, lançamentos fracassados da Bethesda e até detalhes dos novos consoles da série Xbox com arte conceitual.