Agora na Epic Games
Agora na Epic Games (Imagem - Epic Games).

Hoje, dia 16 de outubro a Epic Games lançou o novo programa de Exclusividades da Epic, oferecendo 100% de receita para jogos que não forem publicados na Steam pelo período de 6 meses.

Além disso, a Epic Games também está lançando o Agora na Epic, um novo programa de incentivo de catálogo retroativo para desenvolvedores e distribuidoras trazerem seus produtos já lançados para a Epic Games Store. O Agora na Epic oferece aos participantes a oportunidade de aumentar sua receita líquida resultante dos gastos dos usuários em produtos elegíveis — de 88% para 100% — nos primeiros seis meses na loja para todos os pagamentos processados pela Epic Games. Após esse período inicial de seis meses, os títulos participantes continuarão se beneficiando da divisão de receita 88%/12% da Epic.

A Epic Games Store é o lar de uma audiência global imensa, com mais de 230 milhões de jogadores e 68 milhões de usuários ativos por mês. O lançamento de conteúdo do catálogo retroativo na Epic Games Store ajuda a alcançar públicos novos de forma incremental, e garante que o conteúdo que nossos jogadores procuram possa ser descoberto de forma consistente. Os participantes podem alavancar as oportunidades de venda de distribuidoras e franquias para maximizar essa oportunidade única durante os primeiros seis meses de seus títulos participantes na Epic Games Store.

A Epic Games ainda revela que “A participação neste programa exige o compromisso de disponibilizar um mínimo de três produtos que tenham sido lançados antes de 31 de outubro de 2023 e que estejam atualmente disponíveis em outra loja para PC de terceiros (ou que estejam incluídos em um serviço de assinatura de terceiros). Os participantes que não tiverem três produtos atualmente ativos que atendam aos critérios acima devem trazer todos os produtos que estiverem ativos. Todos os produtos participantes devem ser lançados até 30 de junho de 2025, embora não precisem ser lançados todos ao mesmo tempo na Epic Games Store.

O que é o programa Agora na Epic?

O Agora na Epic é um programa de incentivo de catálogo retroativo que oferece aos desenvolvedores e editores a oportunidade de aumentar sua receita líquida resultante dos gastos de usuários em produtos elegíveis — de 88% a 100% — nos primeiros seis meses após o lançamento na Epic Games Store, para qualquer jogo que seja lançado antes de 31 de outubro de 2023 em outra loja para PC de terceiros ou que esteja incluído em um serviço de assinatura de terceiros. 

Após o produto estar disponível por 6 meses na Epic Games Store, a participação na receita capturada resultante dos gastos dos usuários será revertida para os 88%/12% da Epic, líder do setor.

Você pode se inscrever no programa até 31 de dezembro de 2024, e todos os produtos elegíveis devem ser lançados na Epic Games Store até 30 de junho de 2025.

Quem pode participar?

O programa está disponível para desenvolvedores e distribuidoras com contas de desenvolvedor registradas na Epic Games, que tenham produtos elegíveis lançados em outra loja ou serviço antes de 31 de outubro de 2023.

Quais produtos são elegíveis para o programa? 

Qualquer produto que tenha sido lançado anteriormente e que esteja atualmente disponível em outra loja para PC de terceiros ou incluído em um serviço de assinatura de terceiros disponível em outra loja para PC de terceiros. Se você tiver três ou mais produtos em uma loja de terceiros ou em um serviço de assinatura de terceiros, deverá trazer pelo menos três deles para a Epic Games Store. Se você tiver menos de três que atendam aos critérios, deverá trazer todos esses produtos para a Epic Games Store.

Os produtos de Acesso Antecipado se qualificam para o programa Agora na Epic? 

Sim, todos os produtos lançados como Acesso Antecipado são elegíveis para este programa.

Como faço para obter uma conta de Desenvolvedor na Epic?

Para criar uma conta, acesse o site do Portal do Desenvolvedor e siga as instruções para fazer login, depois cadastre sua organização e seus produtos. Para mais informações, confira o guia fornecido pela Epic Games, para criar uma conta no Portal do Desenvolvedor.

Posso lançar um produto agora e depois me inscrever no programa Agora na Epic em uma data posterior? 

Somente produtos lançados em outra loja para PC de terceiros ou serviço de assinatura de terceiros antes de 31 de outubro de 2023 são elegíveis para o programa Agora na Epic. Considere lançar por meio do programa Exclusividades da Epic para obter benefícios semelhantes para novos produtos. 

Como me cadastro no programa Agora na Epic?

O cadastro está disponível na Comunidade de desenvolvedores da Epic Games Store. Basta fazer login e iniciar uma conversa privada com o tópico Epic Games Store e o assunto “Agora na Epic”. Se você já é um parceiro, entre em contato diretamente com o gestor da sua conta da Epic Games Store. 

Está com dúvidas gerais sobre o programa? Entre na Comunidade de Desenvolvedores da Epic Games Store para falar com nossa equipe e outros desenvolvedores sobre esse e outros assuntos. Caso tenha uma pergunta confidencial, faça login e inicie uma conversa privada com o tópico Epic Games Store e o assunto “Exclusividades da Epic”. Se você já é um parceiro, entre em contato diretamente com o gestor da sua conta da Epic Games Store. 

Como lanço meu produto na Epic Games Store?

Nunca foi tão fácil trazer seus produtos para a Epic Games Store. Em março deste ano, lançamos nossas ferramentas de autopublicação para agilizar o processo de integração e lançamento. As ferramentas permitem que os desenvolvedores registrem, configurem, testem e distribuam seus produtos, tudo diretamente pelo Portal do Desenvolvedor da Epic.