A Nexon, que é desenvolvedora e editora do jogo de tiro gratuito The First Descendant, respondeu a declarações sobre a semelhança dos ícones do jogo com o popular projeto Destiny.
A discussão eclodiu após publicação do jornalista da Forbes, Paul Tassi, que no dia 8 de julho chamou a atenção para as significativas semelhanças visuais entre os ícones dos dois jogos. Falamos sobre este caso aqui.
Em resposta às questões levantadas, a Nexon emitiu uma declaração oficial. A empresa confirmou a intenção de fazer alterações no design de ícones “suspeitos”. O objetivo dessas mudanças é aprimorar o estilo visual único de The First Descendant.
Ao mesmo tempo, os representantes da Nexon não negaram a influência do Destiny no projeto. Eles expressaram respeito pelo jogo da Bungie, citando-o como uma das principais inspirações para The First Descendant.
The First Descendant teve um começo fraco no Steam – no lançamento, o jogo recebeu uma classificação de cerca de 42% de avaliações positivas. No momento em que escrevo, conta com 52% de críticas positivas no Steam. O jogo foi criticado principalmente pela má otimização e cópia direta de Destiny e Warframe.
E você, já testou The First Descendant? Eu testei e até que gostei, mas ainda está mal otimizado. Vou esperar um pouco para ver se o jogo melhora com futuras atualizações.