A Bloomberg publicou uma entrevista com Phil Spencer. O chefe do Xbox confirmou oficialmente o desenvolvimento de um console portátil e discutiu outros pontos importantes.
Agora os engenheiros estão trabalhando ativamente em protótipos e estudando o mercado de consoles portáteis. O dispositivo será lançado apenas em alguns anos, então segure a ansiedade e não espere grandes anúncios ainda.
Veja Também:
- Os jogadores se vingam de Phil Spencer por fechar seus estúdios, lançando bombas nucleares em seu acampamento em Fallout 76
- Phil Spencer quer Epic Games Store e outras lojas digitais no Xbox
Phil Spencer também falou sobre a política de lançamento de exclusivos em plataformas de terceiros. O principal gestor está satisfeito com os primeiros resultados (anteriormente a empresa portou Hi-Fi Rush e outros projetos) e acredita que não há franquias no portfólio do Xbox que não pudessem aparecer em dispositivos Sony e Nintendo. No entanto, é muito cedo para falar em transferência da série Halo.
Discutindo o negócio como um todo, Phil Spencer disse que está otimista em relação ao futuro e continua considerando aquisições de novos estúdios. Isto é especialmente verdadeiro para as equipes da China, embora não haja grandes acordos nos planos no momento.
“Sinto-me bastante confiante sobre o rumo que esta indústria está tomando. Para atrair novos jogadores, precisamos ser criativos e nos adaptar a novos modelos de negócios, novos dispositivos, novas formas de acesso. Não vamos expandir o mercado com consoles de US$ 1.000.”
Phil Spencer