Após o Xbox Showcase + Starfield Direct, Phil Spencer falou com a equipe do GiantBomb: durante a entrevista, o chefe do estúdio Xbox criticou a Sony e sua estratégia de atrasar o lançamento de seus jogos de PlayStation no PC.
Uma coletiva de imprensa à margem do Xbox Games Showcase foi uma oportunidade para o líder da equipe verde destacar a centralidade da estratégia da Microsoft de “jogar em qualquer lugar, em qualquer plataforma”, especialmente relevante para a comunidade.
O chefe da divisão de videogames da empresa Redmond ecoou os conceitos que já haviam sido expressos repetidamente sobre esse assunto e, ao fazê-lo, atacou a Sony.
O chefe do estúdio Xbox explicou que “não vemos os jogos para PC como uma ‘janela’ e seu público como uma oportunidade a ser aproveitada. É um mercado e, como tal, tem um público que achamos que merece acesso aos nossos jogos desde o dia em que são lançados, sem atrasos ou qualquer coisa assim.”
Sem citar explicitamente a Sony e a equipe do PlayStation, Phil Spencer sugere que a Microsoft se preocupa mais com a comunidade de jogadores de PC do que com seus concorrentes.
Em outubro do ano passado, o chefe da PlayStation Studios, Herman Hulst, revelou que a Sony lançaria exclusivos do PS5 com um ano de diferença no PC. Exceção apenas para os jogos de serviço.