The Last of Us Part I
The Last of Us Part I (Créditos Imagem - Sony).

The Last of Us Part 1 está programado para ser lançado no PC em 28 de março, marcando a estreia da série na plataforma, e antes de seu lançamento iminente, a Naughty Dog e a Sony revelaram novos detalhes sobre quais recursos a versão para PC terá, e quais serão os requisitos do sistema em várias configurações.

No PC, The Last of Part 1 contará com suporte para AMD FSR 2.2, Nvidia DLSS Super Resolution e proporções 21:9 Ultrawide e 32:9 Super Ultrawide.

O jogo também incluirá opções para Vsync e limites de taxa de quadros e vários outros recursos, incluindo qualidade de textura, sombras, reflexos, oclusão de ambiente e muito mais.

Além do teclado e do mouse, os jogadores também poderão jogar usando o DualShock 4 e o DualSense, o último dos quais fará uso dos gatilhos adaptativos do controle e feedback tátil.

A Naughty Dog também confirmou a inclusão de remapeamento completo do controle, ligações primárias e secundárias para controle de teclado e mouse e um modo adaptativo que permitirá combinar entradas de teclado e controle. Enquanto isso, várias correções de bugs da versão PS5 também são prometidas.

De acordo com os requisitos do sistema, os jogadores terão a opção de quatro predefinições diferentes, com configurações mínimas rodando em 720p e 30 FPS, configurações recomendadas em 1080p e 60 FPS, configurações de desempenho em 1440p e 60 FPS e configurações ultra em 4K e 60 FPS.

Os dois primeiros exigirão 16 GB de RAM e os dois últimos aumentarão esse requisito para 32 GB. Em todas as quatro configurações, você também precisará de 100 GB de armazenamento preferencialmente em SSD.

Você pode conferir as especificações completas do PC abaixo, junto com um breve novo teaser que mostra o jogo em ação no PC.

No PC, The Last of Us Part 1 será R$ 100,00 mais barato do que no PS5. A Naughty Dog também confirmou anteriormente que o jogo será totalmente otimizado para o Steam Deck após o lançamento para PC.