Já faz muito, muito tempo desde que a Konami lançou um novo jogo principal de Castlevania, tornando-o uma das várias propriedades amadas sob o comando da editora japonesa que estão inativas há anos, embora nos últimos anos ainda tenha havido alguma atividade para ele.
A série animada Netflix de Castlevania teve uma recepção positiva generalizada, enquanto a Konami também relançou uma série de jogos mais antigos da série com Castlevania Anniversary Collection e Castlevania Advance Collection.
Mais recentemente, a empresa também colaborou com a Motion Twin para lançar a DLC Return to Castlevania para Dead Cells – e está ciente de que há muita demanda por mais.
Falando ao IGN, Tsutomu Taniguchi da Konami disse que a empresa está ciente da “empolgação e entusiasmo dos fãs online”, acrescentando que é “muito motivador para [a Konami]”, e reconhecendo que os fãs querem mais.
“Tentamos trazer de volta os jogos que as pessoas amavam e valorizavam com Castlevania Anniversary Collection e Castlevania Advance Collection, também trouxemos de volta Rondo of Blood e Symphony of the Night para nossos fãs de PlayStation e no celular, e lançamos Grimoire of Souls em Apple Arcade para celebrar a tradição da franquia”, disse ele.
“Mas sabemos que nossos fãs sempre querem mais, e nós também, então esta oportunidade de ter esse incrível crossover com Dead Cells era impossível de deixar passar.”
É claro que, embora os relançamentos de clássicos mais antigos sejam muito bons, o que os fãs da série realmente desejam é um novo jogo na série. E, aparentemente, isso também pode não estar muito longe.
Relatórios recentes afirmam que um novo jogo Castlevania está em andamento e será anunciado pela Konami na E3 deste ano, junto com um remake de Metal Gear Solid 3.