Se a maioria dos desenvolvedores (e editores) se opõem a modificar seus jogos atualmente, Starfield não parece ter esse problema: a Bethesda confirmou recentemente que Starfield permitirá mods que adicionam novo conteúdo ao jogo.
O CEO da Bethesda, Pete Hines, confirmou durante uma transmissão especial do Bethesda MainStream Twitch dedicada às mulheres nos jogos que os modders de Starfield poderão adicionar novos planetas, missões e até novas histórias ao RPG de ação.
“Ainda há muitas coisas interessantes pela frente, e se você olhar para a comunidade que se desenvolveu em torno dos jogos da Bethesda Game Studios, e colocar em suas mãos um kit de ferramentas semelhante: ‘Você gostaria de criar um planeta?’. Em geral, tudo isso simplesmente vai rolar. Mas quando você deseja envolver a comunidade com suas ideias, eles podem trazer o que quiserem para o jogo. Você conhecerá as próprias histórias que eles querem contar.”
Esta é realmente uma notícia muito boa para jogadores em geral, não apenas para modders. Ainda não se sabe se isso será feito apenas para PC ou se os jogadores de Xbox também poderão aproveitar os frutos do trabalho dos modders.
No entanto, é improvável que a Bethesda e a Microsoft se recusem a lançar mods para o Xbox, porque isso prolongará seriamente a vida útil do jogo.
É difícil dizer com que rapidez Starfield receberá um kit de ferramentas de mod, mas a julgar pela experiência anterior, o kit de ferramentas de mod para jogos como Skyrim chegou quatro meses após o lançamento, embora só tenha chegado para Fallout 4 muito mais tarde.
Mas também há informações não verificadas de que um dos modders conseguiu uma cópia de análise do jogo, à qual Hines pode estar se referindo.