Starfield
Starfield (Créditos Imagem - Bethesda).

O RPG espacial da Bethesda, Starfield, foi lançado mundialmente hoje. Para nós, aqui, no Brasil, já estava disponível desde ontem a noite, a partir das 21h. O jogo está disponível em acesso antecipado desde 31 de agosto para todos que compraram a Premium Edition, e agora foi liberado para quem comprou a Standard Edition, incluindo assinantes do Game Pass.

O jogo recebeu boas críticas de críticos e jogadores, com pontuação média de 88 no Opencritic e Metacritic. O jogo tem críticas muito positivas na Steam, com 88% das críticas sendo positivas. No momento, o jogo tem um pico online de 250 mil jogadores.

Claro que o jogo tem seus problemas e uma das principais reclamações dos jogadores é a grande quantidade de bugs – principalmente relacionados a inteligência artificial – e a baixa qualidade gráfica.

Até o momento em que escrevo, ainda não tive a oportunidade de jogar Starfield, porém, pelo pouco que vi relacionado à gameplays (inclusive, o Cassi fez uma live jogando no primeiro dia do acesso antecipado e você pode conferir aqui) não é um jogo extraordinário, como o marketing prometia, mas também não é um lixo, como muitos têm dito.

Mas é claro, isso é uma análise rasa, de quem ainda não jogou e só viu gameplays e análises dos outros.

O jogo se passa no ano de 2330. O protagonista é um representante do grupo de exploradores espaciais “Constellation”, que se pergunta sobre a origem da humanidade e seus segredos.