Steam Update
Steam (Créditos Imagem - Valve).

Desde 2021 a Microsoft voltou a publicar os seus jogos na plataforma Steam (PC) e isso fez com que a Valve e a Microsoft voltassem a possuir algum tipo de parceria. Recentemente a Bethesda anunciou o fim do seu Launcher de jogos para PC e isso significa que mais jogos da Microsoft serão lançados na Steam.

Recentemente a Valve lançou o Steam Deck, e em uma entrevista ao portal PC Gamer, Gabe Newell foi perguntado se a Valve possui algum interesse em criar um sistema próprio de assinatura de jogos similar ao Game Pass, e o dono da Valve respondeu “Não acho que seja algo que achamos que precisamos fazer nós mesmos, construindo um serviço de assinatura neste momento”, disse Newell. “Mas para seus clientes é claramente uma opção popular, e ficaríamos mais do que felizes em trabalhar com eles (Microsoft) para conseguir isso na Steam.”.

Aparentemente não teremos algo como um “Steam Pass”, porém existe a possibilidade da assinatura do Xbox Game Pass ser adicionada na Steam em algum momento no futuro, já que o EA Play, a assinatura de jogos da EA já está disponível via Steam à um bom tempo.

Fonte – PC Gamer